Astérix e Obélix contra César


No ano 50 A.C, os guerreiros Astérix(Christian Clavier ) e Obélix(Gerard Depardieu) têm de enfrentar o temível vilão Detritus(Roberto Benigni),que deseja tomar o controlo de toda a Gália.

Numa das produções francesas mais arrojadas dos últimos anos,pela primeira vez a fantástica BD de Goscinny e Uderzo foi(finalmente) adaptada para o grande ecrã. E devo dizer que o resultado final,não desilude.

Quer dizer,é óbvio que existem alguns defeitos,principalmente na produção e realização,com efeitos especiais fraquitos,bem como um pobre guarda-roupa.

Contudo,se na parte "hollywoodesca" "Astérix e Obélix Contra César" deixa algo a desejar,o argumento e o elenco compensam,juntamente com outros aspectos técnicos como a banda sonora.O argumento,para além de nos apresentar momentos divertidíssimos,consegue juntar duas ou três histórias de sucesso,como "O Adivinho" ou "A Zaragata".Quanto ao elenco,o par francês parece ter sido talhado para os papéis dos mais famosos gauleses da BD,mas melhor ainda está o italiano Roberto Benigni,que atinge a sua melhor interpretação desde "A Vida é Bela".


Nota-3.5*

O Melhor-Ter correspondido às expectativas.

O Pior-Podia tê-las superado...

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails