Infiltrado/ A Fúria do Último Escuteiro


Mas haverá ainda paciência para o complexado Spike Lee e os seus preconceitos raciais? Especialmente depois do esgotante "Malcolm X" (crítica aqui)? Não da minha parte.

O que há é a irritação óbvia de ver um policial com o potencial deste "Infiltrado" ser embebido em racismos e polémicas que nada acrescentam à história. Algumas das sequências são tão gratuitas que se tornam verdadeiramente insuportáveis.

Quanto a mim, Spike Lee é um homem doente e, independentemente do seu talento atrás das câmaras (que até tem algum, a fotografia, por exemplo, de "Infiltrado" é excelente), falta-lhe conter as suas convicções (leia-se paranóias) e deixar de as infiltrar nos seus filmes.

Spike Lee sacrificou "Infiltrado" e ainda se deu ao luxo de dirigir mal Denzel Washington e Jodie Foster.

O argumento quer ser tão misterioso e tão fechado, que acaba por não se explicar convictamente.

E com tanto defeito, quase que nos esquecemos da excelente interpretação de Clive Owen.





Acabou por me desiludir. Tem um punhado de cenas porreiras, mas torna-se muito pirotécnico muito cedo. Coisas a rebentar aborrecem-me, gosto mais dos primeiros momentos em que Bruce Willis "dá show".

Ainda assim, é um compreensível guilty pleasure. Meu é que não...


6 Eloquentes Intervenções Escritas:

Dora disse...

Eu adoro, amo o Last Boy Scout!
Se calhar se o visse agora com 33 anos já não achava piada mas vi-o há muitos, muitos anos e desde aí que gosto de o rever. Love the jokes e o Bruce a fazer the loser, muito bom!

O Infiltrado gostei mas é o filme menos Spike Lee de todos. E eu gosto do Spike Lee a ser Spike Lee...

Rui Francisco Pereira disse...

Dora,

Lol, percebo que sim. O Bruce Willis está muito bem, mas é pena que não tenha espaço para one-liners...

OMG, já tens 33 anos?!
A brincar! xD LOLOL

O que queres dizer com "o Spike Lee a ser Spike Lee"? Paranóico? ;)

Dora disse...

Tenho sim, já sou uma quase-cota! Eheheheh! Mas não pareço, trust me! :-)

Os filmes do Spike Lee são "à preto", vê o Jungle Fever ou o Do the right thing que entendes...

Tu tens quantos 16? OMG! Podias ser meu filho!

Rui Francisco Pereira disse...

Dora,

Eu do Lee vi o Malcolm X e já me chegou... :S

Não gosto do estilo do realizador.

Filho?! Lol... Quer dizer, matematicamente presumo que seja possível, mas... isto também não é assim xD
E tenho 17 ;)

Dora disse...

Esse filme é seca. Promete-me que vais pensar em ver o Jungle Fever.

sim, podias ser meu filho. Aos 17 eu já me portava mal :-)

Rui Francisco Pereira disse...

Dora,

O Jungle Fever? Vou dar-lhe uma olhada e analisar, a ver se vale a pena :D

L O L !!!
Pois, se calhar. Hipoteticamente...
Se calhar...
xD

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails