Uma Questão de Nervos/Nome de Código:Mercúrio


Paul Vitti(Robert De Niro) é o chefe da máfia de Nova Iorque,que está actualmente a sofrer um distúrbio emocional e precisa da ajuda do psiquiatra Ben Sobel(Billy Crystal).
Sendo o cinema já tão farto de filmes sobre a máfia,como a trilogia "O Padrinho",o realizador Harold Ramis achou por bem realizar uma espécie de spoof movie aos filmes da máfia.E,devo dizer,o resultado final é bem sucedido.
Apesar de,por vezes,o argumento ir por caminhos demasiado apalhaçados,também abundam as piadas inteligentes,as situações(realmente) cómicas e a presença de uma relação paciente/doutor cativante.

"Uma Questão de Nervos" trunfa ainda pelo seu duo de protagonistas.De Niro consegue voltar aos seus melhores dias.Crystal é sempre uma presença simpática e muito cómica.
No geral,"Uma Questão de Nervos" é uma boa comédia,que prima sobretudo pela inteligência e alguma inovação.
Nota-3.5*

O Melhor-Os protagonistas.

O Pior-Alguma parvoíce que estraga o filme.






Um agente do FBI,terá de proteger uma criança autista que consegue decifrar um código secreto.

Aqui está uma fita de acção que pouco ou nada acrescenta à formula.Entretém mas não deslumbra,Bruce Willis repete o seu papel do costume e Alec Baldwin merecia mais protagonismo.

Destaque para a relação entre a criança e o seu protector e um final copiado de "Die Hard-Assalto ao Arranha-Céus".
Nota-3*
O Melhor-A relação entre o polícia e a criança.

O Pior-Um filme que não se destaca em nada.

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails