3.º-Heat-Cidade sob Pressão


Após um assalto a um carro blindado,o detective Vincent Hanna(Al Pacino) inicia uma perseguição a um bando de criminosos,liderados por Neil McCaulkey(Robert De Niro).


Sim,é verdade.Dois dos maiores actores da actualidade e de sempre encontram-se pela segunda vez num filme e realmente contracenam pela primeira vez.Pacino e De Niro colidem neste thriller policial de grande acção,onde o realizador Michael Mann("Colateral") tem uma prestação excelente também na realização,mas principalmente no argumento. Com um excepcional elenco de secundários,onde se incluem Val Kilmer("Batman para Sempre"),Tom Sizemore("O Resgate do Soldado Ryan") e Jon Voight("O Tesouro").
Mas não caiam no erro de pensar que este é um filme que se agarra ao elenco.Não,de todo. "Heat-Cidade sob Pressão" vale por um conjunto de factores que fazem dele um dos melhores policiais de sempre,bem como um dos melhores filmes de acção da década de 90(um dos tiroteios está verdadeiramente espantoso).
Já agora,na minha opinião, o "confronto de titãs" foi vencido por Pacino,no que toca às interpretações,muito devido à irregularidade emocional do seu personagem(e olhem que Robert De Niro é o meu actor preferido).
Quanto aos pontos menos positivos da fita, estes são o facto de o argumento ser um pouco ambicioso demais,deixando algumas "pontas soltas". Também a duração do filme(cerca de 2:45h) é um pouco excessiva.
No geral,este é um excelente policial que vale sobretudo pela oportunidade de poder visualizar Al Pacino e Robert De Niro no mesmo filme.
Nota-4*

O Melhor:De Niro e Pacino no mesmo filme!!!
O Pior:O argumento deixa algumas personagens mal exploradas.

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails