Eu Sou a Lenda


Robert Neville(Smith) é um cientista do exército americano que é, de alguma forma, imune a um poderoso vírus que dizimou a maior parte da população mundial. Aqueles que não morreram, perderam todo o comportamento humano, assemelhando-se agora a zombies.
Quanto a Robert, é agora o único humano numa desolada Nova Iorque, tendo sido deixado para trás com duas missões:descobrir a cura para o vírus, e manter-se vivo...

Com alguma destreza e muita perspicácia, o realizador Francis Lawrence tenta, com o misto entre suspense e drama e a portentosa interpretação de Will Smith (cada vez melhor), transformar "Eu Sou a Lenda" num épico moderno e também numa abordagem séria sobre um assunto muito em voga nos dias de hoje.

Contudo, esta fita é apenas mais um filme de acção, com factores bons (Smith) e menos bons (o argumento pouco original e, ao que dizem, copiado).
Destacam-se ainda os efeitos especiais, a visão de uma Nova Iorque deserta, a curta participação de Emma Thompson e a versão alternativa do filme, à qual vale a pena dar uma olhada.

O entretenimento não está totalmente assegurado, pois é (bem) preterido a favor de uma reflexão mais ou menos séria.
Mas continua a faltar algo...

"There is still hope. You are not alone."

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails