Frost/Nixon


Este filme relata a história verídica do "confronto" que ocorreu na década de 70,quando o ex-presidente Richard Nixon(Frank Langella) aceitou dar a sua primeira entrevista televisiva,após o escândalo "Watergate", a um apresentador de televisão britânico,David Frost(Michael Sheen).


É um enorme prazer estár a fazer,no Cinemajb,a primeira crítica a um dos cinco filmes nomeados para o Óscar de Melhor Filme de 2008,"Frost/Nixon",do realizador Ron Howard("O Código Da Vinci").Começando já pela realização,devo dizer que o que mais me atraiu neste aspecto técnico,foi a opção de Howard,bem sucedida,de explorar a vida pessoal destes dois homens e não apenas o "duelo" entre eles,com a introdução de algumas entrevistas dadas pelos personagens,durante o filme,o que confere ao mesmo um cariz quase jornalístico.


No elenco,este cumpre,e bem,o que lhe é pedido,apesar de não ser muito conhecido(excepção feita a Kevin Bacon("Uma Questão de Honra")).O duo de protagonistas está bastante bem,embora Langella se destaque(quiçá pelo personagem que representa),estando superior ao resto do elenco,obtendo a justa nomeação para o Óscar de Melhor Actor.


No geral,"Frost/Nixon" é,sobretudo,um exercício cinematográfico interessante,mas nunca será mais do que apenas um bom filme.


Nota-4*


O Melhor:A exploração da vida pessoal dos personagens e Frank Langella.


O Pior:Podia ter sido muito mais,se tivesse apostado num elenco mais forte,com duas verdadeiras estrelas a protagonizarem o filme.

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Ao contrário do que dizes, dificilmente a escolha dos protagonistas poderia ser melhor. Além de termos a interpretação da vida de Langella que, a meu ver, merece o Oscar (mesmo perante a concorrencia) e um Michael Sheen perfeito, temos um elenco secundário muito consistente.

De resto, é preciso não esquecer que Sheen e Langella já haviam feito a peça de teatro que serve de base para o filme. E como diz o roger Ebert, "Eles não interpretaram os papéis. Eles viveram-nos".

9 em 10

V2 disse...

deve ser um bom filme, estou curioso para o ver.

Rui Francisco Pereira disse...

fifeco,
o elenco está realmente bem mas pedia-se ali duas ou tres grandes estrelas que tornassem o filme em algo memorável

v2,
é um bom filme,mas há melhores

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails