The Final Cut- A Última Memória/ Funcionário do Mês


Decepção. Mais um filme possuidor de uma premissa fantástica, mas que se perde, em primeiro lugar, nos defeitos já típicos, como o argumento muito, muito frouxo e a realização anedótica, que, aliás, não sabe trabalhar nem a intriga pseudo-policial (que de intrigante só tem a premissa), quanto mais o suspense.

Para além disto, existem sempre aquelas falhas logísticas e questionáveis em filmes do género, que projectam o futuro mas de forma muito incongruente e limitada.

Robin Williams tenta o underacting mas a realização em nada ajuda. A relação entre Williams e Mira Sorvino também não convence.

Nota para o final, tão "metido a martelo" que até enjoa.

Vale pela premissa e as questões que coloca, bem como alguma preocupação estética. Note-se que tais qualidades só são visíveis na primeira meia hora de filme...






Pronto... Mais uma comédia banal, que se digere e esquece com muita facilidade. Um ou outro momento mais bem conseguido, mas acaba por corresponder. O que não é bom nem mau...


4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Dora disse...

O The Final Cut vi-o há uns anos e se calhar se não fosse com o Robin Williams, não o achava desilusão. Com este homem, eu espero sempre o melhor mas este filme não era para ele realmente...A história não é má, é apenas mais um filme de suspense.

O Empregado do mês, apanhei-os uma vez na tv e achei péssimo, péssimo...Gostei do Dan Cook no "My best friend's girl".

Rui Francisco Pereira disse...

Dora,

Williams já há muito que não anda pelo bom caminho. O que é uma pena, pois é um grande actor, para a comédia e para o drama.

Este Final Cut não é mau de todo, até entretém. Mas tem muitos, muitos erros e incoerências...
Para a temática que aborda, é chato ter de o ver com o cérebro desligado.

Lol, não achei o Funcionário do Mês péssimo. Lembrei-me agora que até o fui ver ao cinema.
Não é assim tão mau.
Já o Dane Cook é bem mau...

Aproveito para te agradecer as presenças assíduas e os constantes comentários neste meu espaço ;)
Obrigado ;)

Dora disse...

Jackie, eu adoro cinema e gosto do teu blog. Tu também és muito simpático e gosto de aqui vir :-) Não tens de agradecer.

Rui Francisco Pereira disse...

Dora,

Obrigado pelos elogios, e reforço o meu agradecimento.

Sinto-me melhor se o fizer ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails