Sem Limites
Partindo de uma premissa absolutamente fenomenal e profundamente original, "Sem Limites" é um dos títulos mais interessantes do presente ano e uma proposta de entretenimento tão viciante quanto a droga que apresenta.
É certo que com um ponto de partida destes (o de uma droga capaz de nos fazer aceder a 100% do cérebro, tornando-nos muito mais inteligentes), era difícil fazer um mau filme.
Mas, ainda assim, seria injusto não referir a dinâmica realização de Neil Burger (algumas sequências são de cortar a respiração) e a forte presença e carisma de Bradley Cooper, actor cada vez mais em voga e portador de substancial talento.
E já que estamos no elenco, vale a pena referir a presença segura de Abbie Cornish e de Robert De Niro, evidentemente longe das suas melhores prestações, mas a emanar um certo "brilho" que já não víamos com frequência há vários anos.
Sim, é evidente que "Sem Limites", apesar de tudo, fica aquém do seu potencial. Embora com uma primeira parte soberba, profundamente cativante, "Sem Limites" acaba por incorrer, sensivelmente a meio, por uma série de clichés, deixando à vista alguns buracos no argumento que depois tenta tapar por meio de uma série de facilitismos e atalhos narrativos, muitíssimo exagerados e claramente discutíveis.
Apesar de ficar o suspiro por algo maior, "Sem Limites" é efectivamente uma proposta de grande entretenimento e representativa de uma lufada de ar fresco no género.
Etiquetas
Críticas
(317)
Informação
(134)
Iniciativas
(63)
Bom
(51)
2009
(38)
2004
(27)
2007
(26)
Mediano
(26)
Dispensável
(20)
Quando uma Cena vale por um Filme
(18)
Fraco
(15)
Muito Bom
(9)
Ridley Scott
(9)
Steven Spielberg
(9)
Quentin Tarantino
(6)
Disney Renaiscence
(5)
Excelente
(5)
Horrível
(5)
Muito Fraco
(4)
Pixar
(3)
Versões Alternativas
(3)
3 Eloquentes Intervenções Escritas:
Gostei do filme, mesmo que pequenas falhas de roteiro, a história tem em pontos interessantes com ambição e sucesso a qualquer preço.
Abraço
Admito que a premissa seja formidável mas não sei se terei a mesma impressão que tu quando vir o filme...
Abraço
Frank and Hall's Stuff
Hugo,
Estamos de acordo então ;)
Bruno,
Nada como veres e tirares as tuas conclusões.
Gostei de te ver por aqui ;)
Abraços
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.