Cinemajb «Segundo Aniversário»


Dois anos. Dois. Até a mim me custa a acreditar. Há dois anos atrás, estava eu a iniciar este vago e muito pouco sólido projecto. Um mero espaço onde fosse aliviando a minha vontade de escrever sobre o tema que mais me fascina nesta vida: Cinema.

E este humilde espaço foi crescendo, crescendo cada vez mais. Talvez não a um ritmo especialmente rápido, ou com uma intensidade assaz impressionante. Mas cresceu.

E foi-se tornando, não só um autêntico vício mas também um motivo de grande, de grande orgulho. Saber que existe um grupo de pessoas que frequenta este espaço por gosto, que se revê no que aqui é exibido e que não prescinde de uma visita diária ao Cinemajb, enche-me as medidas de uma forma que nunca esperei.

E é esse grupo de pessoas, por mais pequeno que seja, que vale todo o esforço e dedicação que tenho para com este Cinemajb. Esforço este que, indo naturalmente ao encontro da minha condição de humano, tem sofrido alterações na sua intensidade.

Ainda assim, e apesar de alguns momentos menos positivos, nós conseguimos ultrapassá-los. Não, não sou só eu que faço o Cinemajb, mas todos os leitores e comentadores do Cinemajb, cujo número tem vindo a aumentar cada vez mais, tornando assim a tarefa de os enumerar a todos bastante difícil.

Assim, e desculpando-me desde já pela falha, quero deixar um enorme e sentido agradecimento a todos os leitores, comentadores e companheiros de blogosfera do Cinemajb.
A vocês devo tudo.

No entanto, parece-me necessária uma menção especial a dois em particular:


-Ao David Martins, autor do blogue CINE31, pela seu incansável espírito de ajuda e infinita generosidade, contribuindo de forma inegável e imprescindível para os mais variados aspectos, funcionais e visuais, do Cinemajb;


-Ao Roberto Simões, autor do blogue CINEROAD- A Estrada do Cinema, pelo seu espírito dinâmico e igual generosidade, convidando o Cinemajb por várias vezes para fazer parte de algumas das suas mais brilhantes iniciativas, cimentando assim a colaboração entre blogues;

E claro, a todos os outros, reitero: um sentido e sincero obrigado.


O Cinemajb será sempre mais vosso do que meu.


Parabéns a todos vocês, porque o Cinema merece!


N.d.R.- O banner que ilustra este post foi elaborado pelo já referido David Martins, que num acto de extrema simpatia, o produziu momentos antes de soarem as doze badaladas do dia 19. Está aqui provado, uma vez mais, o grande carácter do David e o porquê dele ser uma referência, não só como blogger, mas também como pessoa para este escriba.
Muito obrigado David!

14 Eloquentes Intervenções Escritas:

Anónimo disse...

Parabens pelo 2o aniversário deste interessante blog, para o ano espero q consigas as 100000 views.. como prenda de aniversario vou te enviar um frasco de nutela, nada mau haaa?

Daolfe

David Martins disse...

Parabéns! O JB foi um blog que me conquistou em pouco tempo e que agora é visita diária obrigatória, como referes acima! Em apenas dois anos conseguiste tornar o JB num espaço de referência, um local de debate acalorado sobre a paixão, tua e de quem te visita, do Cinema! Obrigado pelos elogios, foi um prazer contribuir para a evolução do JB :-) E também tenho aprendido bastante aqui, espero um dia que as minhas criticas tenham a mesma intensidade que pões nas tuas!
E agora começa a nossa caminhada rumo ao 3º Aniversário. Sem pressões, um ano de cada vez ;-) Fica bem,

David Martins/Cine31
(http://cine31.blogspot.com)

Jorge Teixeira disse...

É com enorme prazer e agrado que vejo projectos deste tipo, sobretudo na área do cinema, a manterem-se. Só estás de parabéns. Continua, a enriquecer a blogosfera, os leitores e a ti mesmo.

E dois anos não é para todos :)

abraço

ArmPauloFerreira disse...

Muitos parabéns pela data alcançada.

Sei bem que vais conseguir ir somando mais datas destas.
Continua a acreditar é em ti, que tens opiniões muito particulares (das quais várias vezes discordo) mas que bem as defendes, desenvolvendo e fortalecendo atributos que fazem do muito jovem que ainda és, um tipo de critico cinéfilo que alcançará o estatuto e respeito de várias elites cinéfilas. Se achas que já tens... vais conseguir ter muito mais!

O CinemaJB tem sido um bom espaço com muita personalidade (mas deixa lá esse nome de Jackie Brown - filme que pouco aprecias e até é nome de gaja - e cultiva o teu nome desde já!) e imensa (extrema?) dedicação ao cinema.
Força e muito sucesso Rui "Jackie Brown" Pereira!

Bruno Cunha disse...

Depois de ler o texto, devo dizer-te obrigado. Como acho que sabes, era um dos leitores mais assíduos deste espaço e ainda continuo a visitá-lo embora não o comente como antes o fazia. Resta-me dizer-te parabéns e obrigado pois, como tu dizes, o Cinemajb é de todos nós e tu e eu aprendemos imenso com este blog. Obrigado!

Tiago Ramos disse...

Parabéns pelo trabalho, com altos e baixos, mas no fim de contas com uma grande evolução nos últimos tempos. Continua! Tudo é uma aprendizagem! :)

Dora disse...

Não eras para desistir há uns tempos atrás? Tadinho do blog que ia morrer sem ver os 2 anos...

DiogoF. disse...

Muitos parabéns, um marco notável. Espero que continues por cá. Abraço.

Movie Lover disse...

Os meus sinceros parabéns ... e mais uma vez é de louvar a qualidade deste blog que sigo com toda a assiduidade que posso.

Um grande abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

Jorge Rodrigues disse...

Parabéns ao CINEMA JB, excelente blogue que vou seguindo o máximo que posso ;)

Que dure muitos e bons anos!
Felicidades!

Abraço,

Jorge Rodrigues
http://dialpforpopcorn.blogspot.com


P.S. - Precisava do teu e-mail para te propôr um convite para uma iniciativa do meu blogue, mas não o tenho. Se puderes, deixa-mo aqui ou envia-me um e-mail com ele (dialpforpopcorn@gmail.com). Obrigado ;)

Roberto Simões disse...

Parabéns pela dedicação. 2 anos de cinema e de muita paixão.

Rui Francisco Pereira disse...

David,

Estou muito grato pelas tuas palavras, e por tudo o resto evidentemente ;)
E eu nunca disse “obrigatória” Xd

Jorge,

Muito obrigado ;)

Arm,

Muito obrigado pelos elogios.
De facto fazes uma observação interessante: tens toda a razão!


Bruno,

Tenho pena que já não te mostres tanto, mas agradeço o teu companheirismo ao longo destes meses ;)


Tiago,

Muito obrigado pelo comentário, espero sinceramente voltar a “ver-te” por cá ;)


Dora,

Não, desistir não. Tive uma pequena quebra, e já não foi a primeira.

Diogo,

Muito obrigado!


Bruno,

Muito obrigado, continua a fazê-lo ;)


Jorge,

Muito obrigado pelos elogios! ;)


Roberto,

Obrigado ;)


Muito obrigado a todos!

Carlos M. Reis disse...

Parabéns, continua o bom trabalho. Um abraço.

Rui Francisco Pereira disse...

Miguel,

Obrigado, um abraço ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails