Chaplin

Filme autobiográfico sobre a vida de uma das maiores lendas do Cinema,Charlie Chaplin(Robert Downey Jr.).


Começando já pelo protagonista,"Chaplin" é encabeçado por Robert Downey Jr. que,diga-se,está fabuloso.Não sei como é que o homem conseguiu,mas conseguiu sem dúvida. Downey Jr. é,mais uma vez e um pouco por culpa da sua personalidade,a alma do filme,estando bastante bem nos momentos dramáticos,mas atingindo um patamar superior nos cómicos(então quando interpretava o célebre "vagabundo",era um deleite).A nomeação para o Óscar de Melhor Actor foi mais do que merecida,e quem sabe o Óscar também não seria nada mal entregue.Em suma,Robert Downey Jr. consegue a melhor interpretação da sua carreira,no filme que o lançou.
Quanto ao resto do elenco,este é bastante bom,mas infelizmente passam todos a correr e,visto tratar-se de uma biografia de apenas Charlie Chaplin,não ficam na nossa memória por muito tempo.Excepção feita,apenas,ao galardoado pela Academia Anthony Hopkins.
A realização do perito em biografias, o galardoado pela Academia "Sir" Richard Attenborough("Ghandi") é bastante boa,embora por vezes se sucedam alguns momentos um pouco mais aborrecidos,aqui e ali,mas nada de muito grave.
No geral este é um filme muito interessante,para quem quiser conhecer Charles"Robert Downey Jr" Chaplin e muito rico,como biografia.
Nota:4*
O Melhor-É mesmo Robert Downey Jr.
O Pior-Um elenco de bons actores que passa quase despercebido ao público.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Red Dust disse...

É um filme interessante sobre alguém com uma vida fascinante. Não posso dizer que me agradou profundamente, mas é uma proposta a ter em conta.

7/10.

Abraço.

Rui Francisco Pereira disse...

concordo com tudo.

um abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails