Óscares:Vencedores


Já passou a noite que todos os cinéfilos esperavam...Os Óscares já foram, e agora resta-nos a nós,analisar resultados.Mas primeiro,uma palavra à cerimónia em si,que esteve infinitamente superior à do ano passado,com um toque muito "à Broadway" e com um excelente Hugh Jackman que,definitivamente,merece nota positiva,numa cerimónia excelente,mas pouco surpreendente...

Em relação aos vencedores,um teve destaque óbvio,quer em termos qualitativos quer em termos quantitativos:"Quem Quer ser Bilionário?" conquistou uns impressionantes oito Óscares,incluindo o de Melhor Filme e ainda o de Melhor Realizador,para Danny Boyle.













Em relação aos actores,o falecido Heath Ledger conquistou,por "O Cavaleiro das Trevas",justamente e como era esperado,o Óscar póstumo para Melhor Actor Secundário,trinta anos depois de Peter Finch.Mas a verdadeira surpresa foi a consagração de Sean Penn como Melhor Actor,por "Milk",batendo o favorito Mickey Rourke.








Em relação às interpretações femininas,Penélope Cruz surpreendeu,ao levar para casa o Óscar de Melhor Actriz Secundária,por "Vicky Cristina Barcelona" e Kate Winslet confirmou,ao levar o de Melhor Actriz,por "O Leitor".









Noutras categorias,os Óscares de argumentos,original e adaptado,foram,respectivamente,para "Milk" e "Quem Quer ser Bilionário?".














O Melhor Filme de Animação foi,como era esperado,"WALL-E".

Fiquem atentos para mais três posts sobre os óscares!

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails