Liam Neeson já foi...

Irei agora começar uma nova rubrica,dedicada ao personagens interpretador por determinado actor.O primeiro visado é Liam Neeson. Obviamente,atenção aos Spoilers,que não são visíveis à primeira vista.

Priest Vallon
O "padre" irlandês,que tenta lutar pelos direitos do seu povo,na América dos anos 1800,é morto por Bill the Butcher(Daniel Day-Lewis),bem no início do "Gangs de Nova Yorque",de Martin Scorsese, e é a sua morte que dá o mote para o filme,a vingança do seu filho,Amsterdam Vallon(Leonardo DiCaprio).

Qui-Gon Jin
No episódio I,"A Ameaça Fantasma",da saga Star Wars,de George Lucas,Neeson é este mestre jedi,responsável pelo treino de Obi-Wan Kenobi(Ewan McGregor).Qui-Gon é morto,em confronto directo com Darth Maul(Ray Park).

Ra's Al Ghul
Começando por se apresentar como Duckard,membro da Liga das Trevas,que luta contra o crime,este é o grande responsável por todo o treino de Bruce Wayne(Christian Bale),em "Batman-O Início",de Christopher Nolan.Mais tarde,apercebemos-nos de que este é,na verdade,o líder da organização,Ra's Al Ghul,que pretende acabar com o crime em Gotham City da maneira mais eficaz,matando todos os seus habitantes.Ra's Al Ghul acaba por morrer,numa queda de um comboio.
Oskar Schindler
Obviamente,a personagem mais marcante de Neeson foi aquela que lhe valeu a nomeação para o Óscar de Melhor Actor,o membro do partido nazi,que salvou a vida a mais de 1100 judeus,na obra-prima "A Lista de Schindler",de Steven Spielberg.Sendo um personagem verídico,é óbvio que morreu não sendo,contudo,a sua morte presenciada no filme.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

Tá fixe. E obrigado por pores os spoilers pouco legíveis.

Rui Francisco Pereira disse...

obrigado.de nada.:p

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails