25 Melhores Vilões do Cinema

Penso que é chegada a altura de existir um top sobre os melhores vilões,aqui no Cinemajb.Obviamente,cuidado com os Spoilers.
Aqueles que quase lá chegaram:Bill(David Carradine) em "Kill Bill-Volume II";Duende Verde(Willem Dafoe) em "Homem-Aranha";Sauron(Christopher Lee) na trilogia "O Senhor dos Anéis".
25.º Lugar-Darth Maul(Ray Park),em "Star Wars,Episódio I-A Ameaça Fantasma
A sua presença na saga de George Lucas é curta,mas marcante.Este cavaleiro Sith inicia um fantástico duelo com os Jedis Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi,no final do Episódio I,acabando por matar Jin,sendo depois morto por Kenobi.
24.º Lugar-Smith(Hugo Weaving),na trilogia "Matrix"
Smith começa por ser um agente do programa "Matrix",que adquire as características de um vírus,conseguindo a capacidade de se multiplicar, e acabando por ser destruído no último capítulo da trilogia,ao tentar transformar Neo num novo Smith.Um personagem brilhantemente interpretado por Hugo Weaving.
23.º Lugar-Mr.Blonde(Michael Madson),em "Cães Danados"
Sem dúvida,o mais interessante e psicótico dos cães danados de Quentin Tarantino.Mr.Blonde é morto por Mr.Orange,quando se preparava para matar o polícia que tinha estado a torturar.O melhor papel de Madsen.
22.º Lugar-Chris Wilton(Jonathan Rhys Meyers),em "Match Point"
Tenho a certeza que este personagem é uma grande surpresa.Começando por ter um caso extra-conjugal com Nola Rice,o personagem de Jonathan Rhys Meyers acaba por matá-la,para evitar ter que terminar o casamento e largar a boa vida que tinha.
21.º Lugar-Jack Van Metter(Brendan Gleeson),em "Azul Escuro"
Polícias corruptos existem muitos no Cinema,mas poucos são piores do que este chefe da L.A.P.D.,responsável por um sangrento assalto a um cofre,bem como o assassinato de um dos poucos polícias honestos.
(Peço desculpa,mas não consegui arranjar uma foto do personagem...)
20.º Lugar-Bill"The Butcher"(Daniel Day-Lewis),em "Gangs de Nova Yorque"Na América dos anos 1800,este personagem é o chefe do gang "Natives",que deseja a todo o custo a partida dos gangs irlandeses,acabando por assassinar o líder destes,"Priest" Vallon.Anos mais tarde,Bill é morto pelo filho deste.Day-Lewis é verdadeiramente fenomenal,neste papel que lhe valeu a nomeação para o Óscar de Melhor Actor.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Wesley disse...

Gostei do seu blog. Muito material bom e bons comentários. Inspirou a fazer alguns artigos. Wesley do www.cinemacomvoce.blogspot.com

Rui Francisco Pereira disse...

Wesley,

Bem-vindo, e obrigado :D

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails