Underworld:A Revolta


No terceiro filme desta saga, é-nos mostrada a origem da guerra entre os Lycans,uma espécie de lobisomens, e os vampiros.

É rara a sequela que supera o original,mas"Underworld:A Revolta" é um desses escassos exemplos,uma película aparentemente fraca, que acaba por se tornar em entretenimento de qualidade significativa,onde um elenco sem grandes estrelas é mais do que suficiente para suportar o filme.Se o já sempre bem Bill Nighy não necessita de apresentações,Michael Sheen confirma as boas indicações dadas em "Frost/Nixon", ambos com excelentes interpretações.

Com um argumento interessante que,para além de introduzir algum dramatismo na trama,faz uma boa ligação com o filme original,bem como outros aspectos como a excelente fotografia,embora alterada por via digital, e uma banda-sonora interessante,"Underworld:A Revolta" é um filme que pode,deve e merece ser visto como uma obra individual,independente do substancialmente mais fraco,o original "Underworld-Submundo".


O Melhor-Michael Sheen e Bill Nighy.

O Pior-Obviamente,a falta de realismo e algum estilo em demasia.

[Re-apreciação feita a 01/04/10]

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Já eu odiei o filme. Para mim, é claramente o pior produto do ano a seguir a Spirit. Algumas interpretações são ridículos, todo o universo é desproporcional e a trama é um autêntico hino aos clichés.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

LOL!totalmente(ok,grande parte) em desacordo...
ainda não vi muitos este ano,mas "underworld:evolution" foi claramente uma boa surpresa.
aliás,agradou-me tanto que decidi ver o primeiro e aí,fiquei bastante desiludido...

mas esta é a beleza do cinema...

abraço!

Bruno Cunha disse...

Eu não gosto tanto deste como da saga original!
Esta prequela fica, obviamente, atrás!

Abraço
Cinema as my World

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Obviamente que fica à frente do original ;)
Quanto ao segundo, duvido muito que ultrapasse este terceiro capítulo.

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails