S1nais do Futuro


Após ser desenterrada uma cápsula,com desenhos feitos por crianças,há 50 anos atrás,de como seria o futuro,o filho do professor universitário(Nicolas Cage) recebe uma folha com estranhos números que anunciam o fim do mundo...

São muitas as películas que anunciam o final do nosso planta.Através de ataques extra-terrestres,catástrofes naturais ou outras coisas.A particularidade de "S1nais do Futuro",neste campo,prende-se com o facto de este nos apresentar os momentos antes das grandes catástrofes acontecerem,e não depois.

O realizador Alex Proyas("Eu,Robot") cria este filme que se divide entre a ficção científica e o suspense.O maior erro de Proyas são,sem dúvida,os inúmeros clichés.De facto e se a trama inicial até é interessante,muito devido a uma cativante introdução,a acção que decorre a partir daí abunda em clichés já vistos e revistos ao longo de muitos anos,sobretudo ligados ao suspense.Assim,a fita acaba por se tornar bastante previsível,após a sua primeira meia hora.

Quanto ao elenco,temos um Nicolas Cage obviamente esforçado numa incursão pseudo-dramática que,se por vezes resulta,outras é cliché,como aliás o é toda a fita.

No geral,"S1nais do Futuro" consegue entreter,maioritariamente por causa dos belos efeitos especiais,pois em termos de real substância,há por aí bem melhor.


Nota-3*

O Melhor-Os efeitos especiais.

O Pior-Um argumento que transpira clichés.

6 Eloquentes Intervenções Escritas:

Filipe Machado disse...

Caro Jackie Brown, obrigado pela visita e pelo elogio ao Additional Camera. Não conhecia o teu blogue, parabéns pelas críticas, serão a partir de agora um ponto de referência para os meus visionamentos e comentários. Abraço.

PS: coloquei o link do blogue na minha secção Additional Cameras.

Rui Francisco Pereira disse...

muito obrigado,caro Filipe.

de facto eu já visitava o Additional Camera hà muito tempo e é realmente excelente.
espero que continues a vir cá

abraço

Tiago Ramos disse...

Ando a tentar vê-lo desde que estreou. A ver se o vejo nos próximos dias, tenho algum interesse...

Rui Francisco Pereira disse...

não é de todo uma perda de tempo,mas há melhor

abraço!

Tiago Ramos disse...

E bem. Já vi hoje! E dou-lhe a 3 estrelas. É um filme bem realizado, mas o argumento deixa algo a desejar. Ideal para um sábado à tarde na TV...

Rui Francisco Pereira disse...

Não perdeste tempo!
assim é que é
e ainda bem que concordas comigo

abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails