1001 Filmes para Ver Antes de Morrer

Ora sendo este um blog de Cinema,penso que faz também algum sentido,existirem análises a obras da literatura relacionadas com o tema.

Como o título indica,este livro apresenta uma lista dos 1001 filmes que o leitor deve ver antes de morrer.Mas "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer" é muito mais do que isso.É sim,uma autêntica bíblia do Cinema,com as suas mais de 900 páginas,onde está realmente uma lista de 1001 filmes,mas todos eles acompanhados de uma crítica,ora mais ora menos extensa,consoante o filme e a sua marca na 7.ª Arte.


Os principais defeitos do livro, são a subjectividade característica deste tipo de listas,bem como uma constante desactualização em relação ao mundo do Cinema.Neste caso,as obras recomendadas vão até ao ano de 2005.


É um livro que vai agradar a qualquer cinéfilo,onde a relação qualidade preço(30 euros) está equilibrada.

8 Eloquentes Intervenções Escritas:

Tiago Ramos disse...

Conheço bem esse livro, apesar não o ter.

Aconselho-te este mini-guia do Cinema. Prática, simples e interessante: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=livros&categoryN=Livros&category=cinema&product=9789895505821

Rui Francisco Pereira disse...

é realmente um excelente livro.

já agora,não consegui aceder ao ling,remeteu-me para o início do site da fnac

Tiago Ramos disse...

Tenta pesquisar na FNAC Guia Essencial do Cinema, mas não coloques só os disponíveis, porque de momento não está disponível.

Rui Francisco Pereira disse...

se for um com o Dustin Hoffman,então encontrei:p

parece interessante,obrigado

Unknown disse...

Eu tenho este livro - versão inglesa (a mais recente) e posso dizer que é uma espécie de bíblia. Sempre que vejo um filme vou lá ler a opinião. Costuma complementar as minhas visualizações.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

É o que eu acho.
aliás,Bíblia é mesmo o termo correcto.

abraço

Anónimo disse...

Já vi esse livro há venda. O mau é que, como tu disseste, há sempre a subjectividade, e há sempre filmes que nós gostaríamos de ver nessa lista e não vemos, assim como filmes que não gostamos muito que lá estejam e estão. No meu caso, não perdoei o facto de, ainda por cima com bastantes filmes de 1989, não ter incluído o Clube dos Poetas Mortos. LOL Já se sabe que os gostos divergem muito. Seja como for, parece-me um artigo interessante para grandes cinéfilos e para quem quer conhecer melhor a história do cinema ao longo da sua existência.

Rui Francisco Pereira disse...

viva Vagbundo e bem-vindo ao blog.

e tens razão. o que se passou contigo com o filme de Weir. passou-se comigo com o Gangs de Nova Iorque,por exemplo.

abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails