Edições em DVD-O Estranho Caso de Benjamin Button


A obra-prima de David Fincher foi o melhor e o mais marcante filme de 2008. Como tal, eu simplesmente tinha de possuir este filme de qualquer forma.

Antes da análise, propriamente dita, fica só uma pequena nota de aborrecimento em relação às distribuidoras portuguesas(mais uma vez), ao confessar a minha desilusão por apenas existirem três edições de "O Estranho Caso de Benjamin Button", não sendo nenhuma delas particularmente fabulosa.Pelo menos em termos de formato, mesmo a melhor edição (que é a que possuo) não se destaca em nada por fora como o fez, por exemplo, o Batpod de "O Cavaleiro das Trevas".
Começando pela capa, está bem conseguida mas não passa do poster oficial do filme, tal como a contracapa. Em relação aos menus de ambos os discos, nota negativa por apenas apresentarem uma imagem parada.Já não se admite nas edições de hoje...


Em relação aos extras, propriamente ditos, existem maioritariamente três deles:
O primeiro é um conjunto de catorze mini-documentários, com cerca de quinze minutos cada um. Quando vistos como um só, a sua duração acaba por ser quase a mesma do filme, o que nos faz concluir que não há pormenor absolutamente nenhum que não seja explorado e explicado ao expectador de forma excepcionalmente eficaz.Estas featurettes acabam por pecar por não terem uma ordem especifica, sendo que tão depressa se está a falar dos efeitos especiais, como se passa para os actores e também por atribuírem mais ênfase aos assuntos técnicos, deixando temas como o recrutar do elenco ignorados.
Quanto ao segundo extra, este é um conjunto de Trailers e Spots de TV.Este género de extras sempre foi o meu favorito, contudo e para minha infelicidade, tive o desprazer de constatar que apenas existem dois trailers e nada de spots de TV! Publicidade enganosa ou simplesmente um grande azar que eu tive de a minha edição estar incompleta?
Finalmente, esta edição está ainda repleta de galerias de imagens que, apesar de interessantes ao início, se podem tornar maçadoras.
Há tempo ainda para um extra escondido, sobre a criação de Benjamin Button enquanto bebé e ainda um comentário áudio de David Fincher durante o filme, no primeiro disco, mas que ainda ainda não tive oportunidade de ver.
Para concluir, a edição especial em dois discos de "O Estranho Caso de Benjamin Button" não é má de todo, mas esperava-se algo mais grandioso para um filme tão grandioso.

6 Eloquentes Intervenções Escritas:

Marcos Ribeiro disse...

Oi Jackie!

Concordo com você, Benjamin Button foi um dos filmes mais marcantes de 2008 e eu tb tive que comprar essa edição!

Depois passa la no epipocando, iniciei uma campanha contra pirataria de DVD e gostaria de contar com a sua colaboração!

Grande abraço!

Rui Francisco Pereira disse...

viva Marcos, estava a ver que agora eram só comentários para o Jackyll:p

em relação à edição, eu tinha de ter o filme de qualquer forma,mas penso que podiam ter feito algo melhor.
Não sei como elas são aí no Brasil~

finalmente, tenho de referir que já tive oportunidade de ver a tua campanha, mas não irei participar pois não sou de todo contra a pirataria...

ainda assim, desejo-te muito boa sorte nela

um abraço!

Tiago Ramos disse...

Comprei o DVD com a edição especial, mas ainda não tive oportunidade de ver.

Rui Francisco Pereira disse...

recomendo-te a tirares a tarde para a explorares, mas paira sempre uma fragrância de desilusão

Unknown disse...

BEm, não podia estar mais em desacordo. Quanto a mim é o melhor filme do ano. Além de ser uma fábula genial como já não se vê dos tempos áureos da sétima arte é a prova viva que os filmes de grandes estúdios continuam a fazer sonhar as audiÊncias. Cinco estrelas. Mas sem espinhas :p

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Atenção, Fifeco

esta nota, bem como toda a crítica é referente à edição do filme, não ao filme propriamente dito.

a nota ao filme irás ver em breve...

abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails