Não, desta vez não estou a ser irónico. Admito, tenho um profundo ódio pela estação televisiva de Queluz, devido à sua constante programação culturalmente decadente e apenas direccionada para o chamado "povo". Nesta programação, incluem-se as típicas telenovelas, os telejornais polémicos e, claro, a repugnante grelha cinemtográfica.
Contudo, deparo-me agora com uma questão que me custa a fazer, mas que sinto ter de fazer: será tempo de mudança nos filmes exibidos pela TVI? Será que vamos finalmente poder contar com uma programação cinematográfica minimamente decente, e não os mesmos cinco filmes ranhosos do costume?
Penso que será também justo revelar o porquê desta interrogação que coloco, não só a mim próprio, mas também a vocês, caros leitores.
O facto é que estava ontem a navegar pela internet, com a televisão ligada e(curiosamente) na TVI, quando me deparo com um anúncio publicitário sobre "O Cinema 5 Estrelas da TVI". Numa fracção de segundo, ocorreram-me logo dezenas de títulos de Stallone ou Snipes que poderiam ser anunciados.
No entanto, a fita anunciada foi realmente cinco estrelas: "Babel", o melhor filme de 2006 e que, a propósito, começa dentro de 8 minutos.
E a minha grande surpresa, foi-se tornando menos evidente, quando constatei a melhoria na qualidade dos filmes que a TVI tem exibido. "Voo 93" ou "O Sexto Sentido" são exemplos.
Ainda para mais, com a saída de José Eduardo Moniz, será que vamos finalmente ter algum "Cinema 5 Estrelas", na TVI?
O que acham, caros leitores?
0 Eloquentes Intervenções Escritas:
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.