Os 20 Melhores Personagens dos Últimos 20 Anos- Parte II

E continua a nossa iniciativa conjunta, desta vez para a segunda parte da mesma, com a apresentação de mais cinco personagens.

Relembro ainda para darem uma passada pelas escolhas do Fifeco, e para nos deixarem os vossos comentários, sempre importantíssimos para nós.


1993- "Ian Malcolm" (Jeff Goldblum, em "Parque Jurássico")


Apresento-vos o carisma em pessoa. Divertido, provocador, inteligente e muito caótico, eis um magnífico personagem, que garante o entretenimento, para além de nos ser proporcionado por um Jeff Goldblum no auge da sua carreira.


1994- "Vincent Vega" (John Travolta, em "Pulp Fiction")


Tenho a certeza de que esta terá sido uma escolha previsível para alguns, mas para mim acabou por se revelar extremamente difícil, pois tive de optar entre Vincent e o seu companheiro Jules Wintfield. Mas, no final, a adoração por Travolta acabou por prevalecer, bem como um personagem tão instável (a todos os níveis), quanto cativante. Só foi pena Travolta ter perdido o Óscar para Hanks...



1995- "John Doe" (Kevin Spacey, em "Seven- 7 Pecados Mortais")


Um arrepiante Spacey. Pouco mais há a dizer.


1996- "Rod Tidwell" (Cuba Gooding Jr., em "Jerry Maguire)


A melhor e uma das primeiras interpretações daquele que podia ter sido um grande actor. Sem querer, Gooding Jr. acabou por conquistar o seu lugar na história do Cinema, não só com o Óscar que venceu, mas também com a célebre frase "Show me the money!"


1997- "Melvin Udall" (Jack Nicholson, em "Melhor É Impossível")


Um verdadeiro remédio contra a depressão esta fita, e sobretudo Melvin Udall, primorosamente interpretado pelo grande Jack Nicholson que, num esforço de génio, conseguiu captar todos os maneirismos e paranóias dum hipocondríaco.

5 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Pelos vistos coincidimos com um :p Não é normal. Quanto ao Travolta já sabia. Tinha mesmo a certeza :p

Boas escolhas :p

Catarina Norte disse...

Olá!

Vou apenas comentar as diferentes escolhas feitas nesta parceria entre os dois blogues e não propriamente dizer quais seriam as minhas escolhas (para isso precisaria de um periodo de reflexão para o qual ainda não tive tempo :p):

Das escolhas de 93, apenas vi o Parque Jurássico."Ian Malcolm" é possivelmente a melhor personagem do filme; no entanto não posso escolher.

94: Concordo absolutamente com a tua escolha! Apesar de pertencerem a géneros de filmes diferentes e, como tal, dificeis de comparar, para mim Pulp Fiction é bastante superior a Forrest Gump (no entanto gostei muito do filme; como poderia esquecer a famosa frase "Life is like a box of chocolats" e a personagem ternurenta e especial de Tom Hanks)! Assim, também prefiro o explosivo e magnético Vincent Vega a Forrest Gump!

95:Escolheram a mesma personagem...Ainda não tive a oportunidade de fazer uma reflexão sobre estes 20 anos de cinema, mas John Doe é também para mim uma personagem incontornável: como é que tão poucos minutos no ecrã são capazes de nos arrepiar tanto?

96:Neste caso não me consegui decidir entre as vossas escolhas...são 2 personagens diferentes e muito marcantes!

97:Gostei imenso de "Melhor é Impossível" e Jack Nicholson tem uma interpretação fabulosa e inesquecível! Mas não vi o filme de Woody Allen, por isso não me posso decidir! :p

Rui Francisco Pereira disse...

Fifeco,

Também não é anormal. :P

E tinha mesmo esperanças que fosses escolher um personagem do PF, e não aquela porta ambulante.
E olha que eu tive muita dificuldade em escolher o Vincent...

Abraço


Catarina,

Bem vinda ao meu blogue, espero ver-te mais vezes por aqui.

Em relação aos teus comentários, vamos lá ver:

Em 93 existiram muitos personagens memoráveis, como o Amon Goeth de A Lista de Schindler.
Mas nenhum me cativou tanto quanto Ian Malcolm ;)

Em 94 existiram também alguns personagens excelente, mas Pulp Fiction é o filme da minha vida, e teria de ser obrigatoriamente um personagem deste filme.
Acabou por ser o protagonista.
Mas NUNCA escolheria o Forrest Gump..

Em 95, acabou por calhar o mesmo. Sinal de que é mesmo um grande personagem ;)

Em 96, para mim Rod vence Ethan de longe, mas isso é logicamente a minha opinião :P

Em 97, também não vi o filme de Allen, mas o personagem/interpretação de Nicholson marcou-me muitíssimo.
Dificlmente escolheria outro.

Catarina Norte disse...

Olá novamente!

Pois, como eu disse, eu comentei apenas as vossas escolhas e não disse quais seriam as minhas...
Só queria salientar que em relação ao ano de 94 eu também NUNCA escolheria Forrest Gump! Apenas disse que tinha gostado do filme...Por isso, em relação a este ano, posso definitivamente escolher Vincent Vega como a personagem de 94!

Entretanto, também te convido a visitares o meu blog: htpp://avidaemcenas.blogspot.com É principalmente sobre cinema! Ainda está no início mas espero e vou fazer com que tenha uma longa e produtiva vida! :p

Rui Francisco Pereira disse...

Catarina,

Atenção, se escolhesses o Gump não haveria problema algum ;)
Apenas não concordoria com a escolha porque não gosto nada do filme.

E já dei uma espreitadela no teu blogue ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails