Mas cinco subjectivas escolhas da minha parte e outras cinco da parte do Fifeco.
1998- "Derek Vinyard" (Edward Norton, em "América Proibida")
Possivelmente uma das mais fortes referências ao racismo nestes últimos anos de Cinema. Norton brilha, neste aclamado filme.
1999- "Agent Smith" (Hugo Weaving, em "Matrix")
A partir do nada, Weaving cria um dos melhores vilões de que há memória tornando-se de longe o melhor aspecto no revolucionário filme dos Irmãos Wachowski e o único que não decaiu em qualidade (apenas em protagonismo) nas sequelas.
2000- "Maximus" (Russel Crowe, em "Gladiador") SPOILER
Magnífica interpretação para um magnífico personagem, num magnífico filme. Maximus é um verdadeiro poço de decência, coragem e honra, sendo um dos poucos personagens que foi realmente recompensado com a morte.
2001- "Shrek" (Dobrado por Mike Myers, em "Shrek")
Verde, feio e (literalmente)um ogre. Shrek foi o expoente máximo de uma genial mistura entre animação e comédia.
O mais improvável mas um dos mais bem sucedidos heróis do Cinema e o protagonista da primeira fita a conquistar o Óscar de Melhor Filme de Animação.
2002- "Gollum" (Andy Serkis, em "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres"
A trilogia de Peter Jackson está recheada de personagens marcantes, no entanto o impressionante trabalho do (na altura) desconhecido Andy Serkis prevalece.Aqui, o CGI é apenas uma segunda papel para Serkis. Pedia-se, pelo menos, a nomeação para o Óscar de Melhor Actor Secundário.
0 Eloquentes Intervenções Escritas:
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.