O Caso "Reino dos Céus"


"Reino dos Céus" é uma fita de 2005, realizada por Ridley Scott, e que foi aclamada como sendo um verdadeiro flop, recebendo críticas negativas um pouco por todo o mundo.

O insucesso desta fita parecia inexplicável, estando o filme relacionado com profissionais de grande talento como o já referido Scott ou um elenco que inclui nomes como Orlando Bloom, Liam Neeson ou Edward Norton.

Pessoalmente, já tentei e falhei por duas vezes ver a fita referida. Simplesmente não consegui...

O insucesso parecia inexplicável até finais de 2005, quando veio a público que o realizador Ridley Scott foi obrigado pelo estúdio a cortar grandes partes da fita, daí resultando uma verdadeira "mistela" sem nexo e aborrecida.

Scott que viria a contornar este fulcral problema ao permitir que saísse para o público a sua Director's Cut de "Reino dos Céus".
Quem já a viu, garante que o resultado fica a anos-luz da versão original.

E por isso mesmo, decidi tirar a prova dos nove, e ver com os meus próprios olhos o verdadeiro "Reino dos Céus" e comprovar se afinal existe um grande filme à espera de ser (re)descoberto. Assim, adquiri a Versão de Realizador de "Reino dos Céus".

Fica ainda a nota que, por mera curiosidade mórbida, irei ver também o original "Reino dos Céus" (com muito esforço) para fazer as devidas comparações. Desta vez é uma promessa!


Que venham OS "Reino dos Céus"!

5 Eloquentes Intervenções Escritas:

Roberto Simões disse...

Oh, obrigado pela publicidade :) Só tenho pena que no link que anunciaste ainda não conste uma boa crítica, aquilo que para lá consta é mais um comentário. Publicarei em breve, no mesmo espaço, uma crítica que me satisfaça e faça alguma justiça à genial e magnífica obra que é REINO DOS CÉUS. A Versão do Realizador, claro, o verdadeiro filme. Aquela versãozeca dos cinemas mais valia ser esquecida, ou, se lembrada, só para servir de exemplo àquilo de que os grandes estúdios são capazes de provocar.
Boa sessão de cinema!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Bruno Cunha disse...

É verdade, tenho que admitir que me senti extremamente frustrado por não conseguir visionar a fita até ao fim pois as constantes cenas sem anexo deixavam-me descontente...já sabia da Director's cut mas ainda não tiva a oportunidade de a ver à venda, quando vir ire certamente despensar alguns euros para tentar ver o grande filme de Scott...

Abraço

Roberto Simões disse...

Esqueci-me de referir, mas leiam todos o artigo "Um outro «Reino dos Céus»:«Kingdom of Heaven: Director`s Cut»", procurem-no no campo de pesquisa do Cinema2000.pt. Vale a pena.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Rui Francisco Pereira disse...

Roberto,

Pois a propósito do link, eu peço desculpa, era para te pedir e passou-me completamente. Espero que não haja problema.

Espero pela tua crítica! Eu já estou quase a acabar de ver a versão de Cinema, como lhe chamas, e é de facto fraquita.

Até aí estamos de acordo, vamos ver se concordamos na Versão do Realizador...

E obrigado pelo link, eu já estava a pensar ir ao Cinema2000 quando fizesse a crítica, mas não pensei que eles tivessem um artigo só sobre a versão alagada.


Nekas,

Pois, isso também me aconteceu por mais de uma vez. Mas agora fiz uma promessa a mim próprio de que iria ver o filme.


Aos Dois,

Atenção que eu tenho a versão do realizador, mas nunca disse que comprei qualquer edição...
Claro que gostava.

Abraços

Roberto Simões disse...

Passaram alguns anos, mas finalmente escrevi a minha crítica ao filme!

Aqui vai o link actualizado!
http://cineroad.blogspot.pt/2010/09/reino-dos-ceus-2005.html?m=1

Abraço!
Roberto Simões
CINEROAD

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails