Bad Lieutenant: Port of Call - New Orleans


Terrence McDonagh (Nicolas Cage) foi recentemente promovido a tenente, por ter salvo uma vida. No entanto dificilmente pode ser considerado um bom polícia pois, para além de consumir drogas e jogar frequentemente, mantém uma relação com uma prostituta de luxo (Eva Mendes).

Afinal talvez eu me tenha enganado quando disse que cada vez é mais difícil ver Nicolas Cage a grande nível. O facto é que o actor me surpreendeu em "Bad Lieutenant: Port of Call- New Orleans", indo mais longe do que nunca e arrancando uma das melhores interpretações do ano.

Mas tirando isso, "Bad Lieutenant: Port of Call- New Orleans" é um policial banalíssimo que, como tantos outros, apresenta a típica abordagem à corrupção, as sequências de tiro do costume e etc...


"-Shoot him again.
-What for?
-His soul is still dancing."

6 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

A frase já é mítica!

Tenho de ver!
Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

É, Bruno? Não sabia...

Quanto ao filme, vale por Cage.

Abraço

Pereira disse...

Ora o senhor Herzog...

Rui Francisco Pereira disse...

Pereira,

Sim?...
Trying to make a point there? :P

Pereira disse...

Nem por isso, acho que não há muito a acrescentar em relação ao Werner Herzog =]

Vi o filme no Indie,não cheguei a vê-lo no circuito comercial,por isso não sei é a mesma versão ( a que tem os microfones visíveis propositadamente em muitas cenas do filme ),mas se sim, deve ter tido piada ouvir os ecos de "realizadores amadores que não entendem nada disto"...

Enfim,para mim,um dos melhores filmes dos últimos tempos.

Rui Francisco Pereira disse...

Pereira,

Obrigado pelo testemunho.
Não posso concordar, não o acho um dos melhores filmes dos últimos tempos, nem tão pouco um bom filme.

Não estou também familiarizado com uma segunda versão do filme, mas gostaria que clarificasses esta frase: "mas se sim, deve ter tido piada ouvir os ecos de "realizadores amadores que não entendem nada disto"..."
A que te referes concretamente?

Obrigado pelo comentário e volta sempre ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails