Grandes Prémios Cinemajb: Desilusão do Ano

3.º Lugar- "O Exterminador Implacável: A Salvação"


"E o tiro saiu muito ao lado. (...) Um argumento adolescente (...) esqueceram-se de algo importante: respostas (...) Bale perde-se entre o razoável e o overacting e o resultado é uma mistela mal trabalhada."

Crítica completa aqui.



2.º Lugar- "2012"



"Roland Emmerich passou-se (...) perdeu completamente o fio à meada, tornando "2012" numa fita onde a verdadeira intenção é mostrar a debilidade dos seres humanos perante os efeitos especiais. (...) deixa ficar mal até "O Dia Depois de Amanhã""

Crítica completa aqui.



1.º Lugar- "Assalto ao Metro 1 2 3"


"(...) a falta de talento de Tony Scott que, tão descaradamente, desperdiçou os talentos dos dois protagonistas (...) Quanto a Travolta, esta era a sua oportunidade de brilhar, porém acaba por se exceder numa interpretação quase histérica e muito pouco convincente (...) paira o sentimento de desilusão pelo filme, de raiva por Scott e de pena por Travolta."

Crítica completa aqui.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

São maus filmes é verdade, no entanto acho que Terminator está muito mais inferior ao Taking of Pelham 123 mas, no entanto, para mim, o meu top desilusões seria com DragonBall Evolution, Race to witch Mountain e Terminator...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Eu atribui a mesma nota, mas prefiro o Taking ao Terminator é certo.
Dragonball é também um pessimo filme

Mas o que está aqui em causa é a relação qualidade da obra-expectativas.
E aí, o filme de Scott foi a maior desilusão...

Abraço

Nuno Pereira disse...

e voçês ainda contam com o Dragon Ball..... :)

A grande desilusão do ano é mesmo o Terminator Salvation, não que seja muito mau, mas já não têm nada que o torne único na serie.

Rui Francisco Pereira disse...

Nasp,

Antes de mais, bem-vindo ao meu estaminé. Espero que voltes mais vezes :)

Em relação à tua intervenção, enganaste :P
A questão é que as minhas expectativas em relação a Dragonball eram as mais baixas possivel, de maneira que não me senti minimamente desiludido, pelo que não consta desta lista :)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails