Guilty Pleasures: Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo


E como o prometido é devido, aqui fica mais uma prova da cordial e saudável relação de colaboração que o Cinemajb gosta de manter com todos os seus companheiros bloggers.
Desta vez, é o Carlos Martins, autor do Um Dia fui ao Cinema, que tem a coragem de revelar os seus cinco maiores guilty pleasures.


Foi com enorme prazer que recebi este convite do CinemaJB para partilhar convosco os meus "guilty pleasures".Confesso que, de início, fiquei um pouco baralhado sobre o que era pretendido: será que ele queria que eu admitisse em público as maratonas "around the clock" de ver os três filmes da Trilogia do Senhor dos Anéis todos seguidos, ou as vezes em que o desejo de pipocas fala mais alto, relembrar as primeiras memórias de ir ao cinema, ou coisas desse estilo?Mas afinal, era algo bem mais simples: filmes e nada mais que filmes. Simplesmente, em vez de mencionar os meus filmes favoritos que todos vós conhecerão (e então no meu caso, saberiam logo que incluiria: Aliens, Matrix, e outros sci horror movies que tanto adoro), tentarei seleccionar filmes um pouco menos conhecidos (se é que isso há!) -ou inesperados- que vos poderão dar algumas ideias.
Simples... isto é... tentar resumir seja o que for a meros cinco filmes é tarefa bastante mais complicada do que parece: por cada filme que eu lembre de mencionar rapidamente me relembro de outros que mereciam também ser referidos.
Mas... como tem que ser, vamos lá ver no que isto dá.


5) Rambo

É isso mesmo... estou a dizer publicamente que gosto de todos os filmes do Rambo; e nesta categoria incluo também os semelhantes filmes dos Delta Force, Missing in Action, e outros que tais e que fazem da acção a sua linha principal.


4) As "Chapadonas de Bud Spencer"

Provavelmente desconhecido da grande maioria da juventude deste século XXI (e por isso mesmo é que o estou a falar nele) havia um duo incontornável que nos obrigava a ir ao cinema constantemente na década de 70 e inícios da década de 80: Bud Spencer e Terence Hill, em sinal dos quais escolhi este Chamavam-no Trinitá.Se calhar estou a cometer um grave erro, e ninguém achará piada a este tipo de filmes actualmente, mas... no caso de se sentirem curiosos, comecem numa ponta e espreitem os fabulosos (ou nem por isso! :) filmes que este duo protagonizou na sua época áurea.


3) Fists of Fury

Em representação dos filmes de artes marciais, nos quais incluo os filmes de kung fu tradicionais, não-tradicionais, os filmes de ninjas, e todas as derivações daí decorrentes selecciono este Fists of Fury que finalmente trouxe um tal de Bruce Lee para as luzes da ribalta.



2) Death Wish


Um género de filme que tem estado em falta na última década, os filmessobre justiceiros e vigilantes, dos quais Charles Bronson era o expoente máximo na série de filmes Death Whish.Género que espero ver rejuvenescido nesta nova década que se aproxima, já que temos um novo Death Wish na calha, para 2011.


1) Hellraiser


Nada melhor que um filme "horrorífico" no primeiro posto, pois não? Em representação dos filmes de terror, gore, e tudo o mais que puderem para frente de uma câmara com o intuito de aterrorizar os espectadores, tenho que vos falar deste Hellraiser. Mesmo sendo um fã de filmes de terror, este foi um dos filmes que mais me impressionou e arrepiou da primeira vez que o vi. (Agora que falo nisso, a primeira vez que vi o Nightmare in Elm Street também... ahem...)


0)...

Ficam por referir muitos filmes, desde comédias a filmes de animação, entre muitos mais géneros, que poderia referir. Mas... tal seria um trabalho sem fim, que nos levaria a discutir sobre o prazer que é ver um filme, que por vezes até pode não ser "assim tão bom", mas que durante a sua exibição nos transporta para aquele mundo imaginário que desfila perante os nossos olhos.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Flávio Gonçalves disse...

Ainda te tenho de responder ao desafio :o

Rui Francisco Pereira disse...

Ah pois é! Eu ia relembrar-te um dia destes ;)

Abraço

Bruno Cunha disse...

Estão escolhas interessantes!

Gosto imenso das "chapadonas" de Bud Spencer! :)
E sou um rapaz do século XXI! ou melhor do filme do século XX!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Como todos os guilt pleasures ;)

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails