8 Maneiras de Perder um Oscar...


Quanto mais alto o sobem... menos custará a queda. Porque apesar das suas portentosas e mais do que merecidas 8 nomeações, penso que falo por todos os fãs de "Sacanas Sem Lei" quando digo que todos nós mantemos bem os pés no chão em relação a esta questão.
Trocando por miúdos, a fita do mestre Tarantino será a grande derrotada da noite dos Oscars, e ninguém poderá alterar isso.

O vencedor da noite também já é mais do que sabido: Avaplágio... ah, quer dizer, "Avatar".
O maior caso de sobrevalorização dos últimos anos arrecadou nove insuficientes (a meu ver, que esperava aí umas quinze...) nomeações, e é até mesmo capaz de conquistar os nove carecas.

A maior questão é saber quem ficará pelo meio termo. Eu aposto em "Estado de Guerra", apesar de ainda não ter visto. Parece-me que é capaz de conquistar mesmo o Oscar para Melhor Realizadora, algo que me dava felicidade (antes ver o oscar escapar a Tarantino, do que novamente nas mãos de Cameron).

Não posso deixar de referir o grande upgrade desta cerimónia: os 10 "candidatos" ao mais cobiçado dos prémios. As aspas devem-se à ilusão da disputa, uma vez que apenas quatro ou cinco serão potenciais vencedores.

Só posso dizer duas coisas:
-Vai Christoph Waltz!
- Deixa lá, Quentin Tarantino...

Lista dos nomeados aqui.

5 Eloquentes Intervenções Escritas:

JM disse...

Partilho do mesmo sentimento de desilusão pela muito injusta não premiação de Tarantino e dos seus Basterds. É de ficar raivoso de pensar que estão a deixar escapar a possibilidade de premiar um filme destes. Daqui a muitos e muitos anos veremos... Quem é que agora acha Forrest Gump melhor que Pulp Fiction?

Flávio Gonçalves disse...

Por acaso não estou desiludido. Era já expectável e, sinceramente, não me faz já diferença, julgando pelas nomeações, a priori. O conceito da entrega dos Óscares está a perder-se cada vez mais e penso que se este ano o prémio de melhor filme cansagrar o Avatar, então comprovará a evidência de que a Academia se baseia em números, em popularidade e marketing. E não em qualidade. Infelizmente, claro está.

Abraço..

Bruno Cunha disse...

Existem Óscares que Avatar merece como, por exemplo, o dos melhores efeitos especiais contudo, não existe justificação para a de melhor filme e assim...

Tarantino é o derrotado da noite tirando Waltz que ganha quase de certeza...

Fala a nomeação de Sam Rockwell pelo seu desempenho em Moon...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

AlexSupertramp disse...

Penso que o Basterds não terá grande chance, embora seja o melhor filme do ano. Mas penso que não vai ser o ano de Avatar. Hurt Locker deverá ganhar tanto Melhor Filme como Melhor Realizadora.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

JM,

Subscrevo-te na totalidade. É bom comparar a palhaçada que se vai passar à palhaçada que se passou em 1995.


Flávio,

Eu não estou desiludido ou surpreso, o que não invalida um sentimento de tristeza.

O que queres dizer com "não me faz diferença"? Não acompanhas os oscars?


Bruno,

Falta mesmo. Nunca a esperei, mas lá que é escandaloso, é...


Alex,

De onde tiras tanta certeza? :P
Por acaso acho que o Avatar vai varrer tudo...


Abraços

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails