Grandes Prémios Cinemajb: Melhor Personagem

3.º Lugar- "Hans Landa" (Christoph Waltz, em "Sacanas Sem Lei")


A leviandade com que Landa leva a sua "profissão", apesar da dedicação, impelem um sentido de humor tão perverso que apenas podemos associa-lo a um nome: Quentin Tarantino.
Depois de uma série de personagens deliciosamente insuportáveis, aqui fica mais uma.


2.º Lugar "Tallhassee" (Woody Harelson, em "Bem-vindo a Zombieland")

Quer seja nos papéis mais propícios (o desastrado agente de "Golpe no Paraíso"), quer seja nos menos prováveis (o... whatever de "2012"), Woody Harelson sempre foi capaz de deixar bem vincado o seu carisma.
Quando o soltam no meio de zombies, o resultado é uma verdadeira delícia.


1.º Lugar- "Rorschach" (Jackie Earle Haley, em "Watchmen- Os Guardiões")

Com o hype (merecido) à volta do Landa de Waltz, todos se parecem ter esquecido da magnífica recriação levada a cabo por Haley, na fita de Zach Snyder.
Um personagem sombrio, profundo e extremista. Numa palavra: inesquecível.

5 Eloquentes Intervenções Escritas:

Nekas disse...

Este top é mesmo à medida!
Hans Land é espectacular e Harelson é soberbo no entanto, neste ano conseguimos visionar uma personagem mítica que nos ligou a uma narração inesquecível a uma voz memorável e figura espantosa, a isto digo: Bravo!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Nasp disse...

Não, o melhor para mim é mesmo o Hans Land.

Jackie Brown disse...

Bruno,

Gracias, também acho :P
Excelente descrição do Rorscach.

Abraço


Nasp,

Opiniões. :)

Loot disse...

Quando penso "no personagem cinematográfico" do ano passado é o Hans Landa que me vem à cabeça de facto, pois não vi zombieland e quando penso em Rorschach lembro-me sempre primeiro do personagem do livro o qual já conheço há anos e que é ainda hoje um dos meus personagens predilectos, mas em Wachmen (na BD) são quase todos, Manhattan, Comedian e Veidt são personagens formidáveis.

Em relação ao filme Haley fez um trabalho notável foi dos actores que melhor reencarnou o personagem, foi das coisas que mais gostei no filme.

Jackie Brown disse...

Loot,

Muito bem-vindo, antes de mais.

Compreendo-te perfeitamente. Mas, depois de reflectir um pouco, concluí que Rorscach consegui ser mais marcante, mais profundo, mais complexo. Teve também uma abordagem mais completa.
E sim, trabalho excelente de Haley, que merecia a nomeação para o Oscar de Melhor Secundário.

Ah, e recomendo vivamente o Zombieland!

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails