Guilty Pleasures: Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo


Por vezes, não são precisas introduções. O JBM, responsável pelo Cineblog tratou disso mesmo.
Fiquem com os seus cinco maiores guilty pleasures.

...

Ela: Ontem às tantas da noite deu Mortal Kombat na TVI. Que porcaria de filme. Quando eras puto gostavas daquilo.
Eu: Pois... Sabes como são os miúdos. Não percebem nada de cinema.
Ela: Olha, estás com um ar cansado. Que olheiras são essas.
Eu: Deitei-me tarde. Só isso.
Ela: Não me digas que estiveste a ver o...
Eu: ... Não. Que disparate. Estive a pôr uma papelada em dia... Para o trabalho.
Ela: Mas hoje é Sábado.
Eu: É para a semana...

Porque gostar de cinema é muito mais do que gostar de bons filmes, o Cinema JB pediu-me que enunciasse os meus cinco prazeres proibidos. Aqui ficam... mas não contem a ninguém... tenho uma reputação a manter.


5º Home Alone


Basicamente é o Casablanca dos filmes de família. Tem piada, tem coração e tem o Joe Pesci num papel familiar. É o grande clássico natalício das televisões nacionais e todos os Natais vejo-o como se fosse a primeira vez.


4º Jingle All The Way


É um filme patético com um conceito patético e um Schwarzenegger patético. Não consigo perceber porque gosto disto.


3º Karate Kid III


Sempre que passa na televisão fico colado ao ecrã. Uma história de coragem, amor e justiça. Ou simplemente uma reciclagem do primeiro Karate Kid - que por sua vez era um Rocky para os mais novos - com um vilão ainda mais alucinado. Não tem um pingo de originalidade e os clichés (alguns inventados pela própria "saga") sucedem-se a um ritmo alucinante. Mas parto-me a rir sempre que Mr. Miyagi ensina o Daniel San a varrer. Sou uma criatura básica.


2º Rocky IV


Vamos lá ser sinceros. Haverá algum amante de cinema que não tenha uma cantinho secreto no seu coração para este clássico da Guerra Fria? Stallone contra Lundgren. Tenho tudo dito.


1º Mortal Kombat



Secretamente acredito que o Tarantino gostava de ser o Paul W.S. Anderson. Este rapaz é o único realizador do momento a fazer verdadeira série B. Em 1995 brindou a humanidade com aquele que é provavelmente o melhor filme baseado num videojogo (seguido de perto pelo Resident Evil, também do P.W.S.A e também um guilty pleasure) . Um argumento risível, diálogos parolos, efeitos especiais mal amanhados e muita porrada. Sem dúvida que conseguiu capturar a essência do videojogo.

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

JB disse...

Gosto desses clássicos todos que referes... MK é bom (á sua maneira)... Pior foram as inúmeras sequelas...

Gosto da trilogia Karate Kid... Quando vejo um tenho de ver os 3....

Home Alone é o melhor filme natalicio de sempre...

cumps

Bruno Cunha disse...

Boas escolhas!
Mk não é lá grande coisa mas não resisto vê-los pois sou fã do videojogo.

Quanto a Home Alone, não é que sejam maus filmes, embora a história seja impossível, mas o que cansa mais nestes filmes é mesmo as vezes que já passaram na televisão!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

João Bastos,

Atenção, não sou eu que refiro, é o JBM, do Cineblog.

Curiosamente, ainda não vi nenhum...

Cumprimentos, obrigado.


Bruno,

Se a TVI não saturasse os filmes, tinhas mais gosto a vê-los.
Curiosamente, não cheguei a ver o primeiro.

Abraço!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails