Previsível


No início, tudo estava muito renhido mas "A Viagem de Chihiro" acabou por conquistar 40% dos leitores do Cinemajb, que a elegeram como a melhor obra de Hayao Miyazaki.

Quanto a mim, direi apenas que já previa semelhante resultado, uma vez que esta é, de um modo geral e como se pôde constatar, a mais aclamada obra do realizador japônes.
Foi, aliás, com "A Viagem de Chihiro" que Miyazaki atingiu o climáx da sua carreira ao receber o Óscar para Melhor Filme de Animação.

Empatados no segundo lugar ficaram "O Castelo Andante" e "A Princesa Mononoke", duas obras que também serão analisadas e que reuniram 20% dos votos cada uma, e com 10% dos votos para cada ficaram "Ponyo à Beira-Mar" e "Kiki-Aprendiz de Feticieira", cujas respectivas análises estão disponíveis aqui e aqui.

Fica ainda a informação de que, devido a um pequeno erro pelo qual me desculpo desde já, o filme "Castle in the Sky" (alguém sabe o título português?) não foi incluído nas votações. Será, no entanto, analisado também.

Agradeço a todos os leitores por terem votado e aproveito para relembrar que a crítica a "A Viagem de Chihiro" estará disponível já para a semana.


5 Eloquentes Intervenções Escritas:

Anónimo disse...

Gosto bastante mais da Princesa Mononoke, mas a Viagem de Chihiro também é bastante bom!

Tiago Ramos disse...

Se não me engano, Castle in the Sky nunca chegou a Portugal. O nome original é Tenkû no shiro Rapyuta.

Rui Francisco Pereira disse...

a35mm,

A Princesa Mononoke deve seguir-se na minha lista. Sei perfeitamente que adoras o filme.
Já A Viagem de Chihiro, como podes ver em cima, foi uma decepção..


Tiago,

Obrigado pela informação, não sabia.


Abraços

João Bizarro disse...

Castle in the Sky (que por acaso revi há dias - http://cantinhodasartes.blogspot.com/2010/02/laputa-castle-in-sky-de-hayao-miyazaki.html -) não tem edição em Portugal.

Assim como Nausicaa também não tem.

Rui Francisco Pereira disse...

João,

Bem-vindo, antes de mais. Espero que passes por cá mais vezes.

Pois, já soube. É sempre uma pena, mas uma pessoa já se vai habituando ;)

Cumprimentos

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails