Zombies Party: Uma Noite... de Morte


Shaun (Simon Pegg) é um um falhado: tem um fraco emprego numa loja de conveniencia, o seu melhor amigo, Ed (Nick Frost), vive às suas custas, e a relação com a namorada Liz (Kate Ashfield), está por um fio.
Shaun precisa de mudar a sua vida, e parece estar à espera que algo aconteça. Algo aconteceu... uma súbita epidemia de Zombies, assola subitamente a Inglaterra.

Tivesse uma produção à altura da sua ambição, e este "Zombies Party: Uma Noite... de Morte" (título completamente aberrante, ainda mais quando comparado com o original) tinha sido revolucionário.

Infelizmente, a produção é de baixo orçamento, e apesar das várias tentativas por parte do realizador Edgar Wright em disfarçar este facto, a temática do filme exige algum gore. Quando este não consegue ser bem feito, é a credibilidade do filme que é posta em causa. O que é uma pena.

E se é certo que um pouco de britcom nunca fez mal a ninguém, apoiar todo um argumento (ou deverei dizer, falta dele) no humor britânico, provoca cansaço e aborrecimento, algo que à partida seria impensável numa comédia sobre zombies.

O clímax final valeu a meia estrela a mais que atribuo a "Zombies Party: Uma Noite... de Morte" (já tinha dito que é um título ridículo?), e deixa-nos ainda mais desgostosos por o restante filme não possuir a mesma qualidade.

Para o futuro? A brilhante premissa (embora mal concretizada), o elenco extremamente capaz (Simon Pegg é, para a comédia ou para o drama, um achado, e Bill Nighy (sim, ele aparece) nunca está mal) e um grande, grande poster.

E não, não é superior a "Bem-vindo a Zombieland".


"Who died and made you fucking king of the zombies?"

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

nem deve ser mau

David Martins disse...

Gostei muito deste filme!!

Rui Francisco Pereira disse...

Jogos,

Mau, não é, nem de perto.


CINE,

Gostei muito de umas partes e muito pouco de outras.

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails