Grandes Prémios Cinemajb: Melhor Argumento

3.º Lugar- "Amar... É Complicado"


"Portador de uma premissa interessante e de um desenvolvimento assaz credível e bem estruturado (...) somos presenteados com momentos hilariantes, como, por exemplo, a visão de uma Meryl Streep totalmente drogada!".

Crítica completa aqui.


2.º Lugar- "Moon- O Outro Lado da Lua"


"Uma fita com um carácter humano verdadeiramente impressionante, uma humildade louvável, e que instiga a uma reflexão do foro antropológico, social e filosófico, com uma profundidade e uma eficácia fenomenais."

Crítica completa aqui.


1.º Lugar "Sacanas Sem Lei"


"o argumento de "Sacanas Sem Lei" prima pela coragem necessária para satirizar um dos piores períodos da história(...) Tarantino joga com as nossas emoções de uma forma sobre-humana (...) a riqueza linguística de "Sacanas Sem Lei" (...), símbolo de uma determinação tão forte que apenas estabelecerá um limite para Quentin Tarantino: o Céu"

Crítica completa aqui, aqui e aqui.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Concordo com este top. Gostei, particularmente, que tenhas incluído o 'Amar... É complicado' no terceiro lugar. Gostei bastante do filme.
Acho que nunca me tinha rido e divertido tanto a ver uma comédia romântica. Valeu imenso o preço do bilhete e saí da sala com uma enorme disposição. :)

Quanto aos restantes dois, não há nada a dizer. 'Moon' e 'Inglourious Basterds' foram dois dos melhores filmes do último ano!

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Daniel,

Já sei que gostaste bastante do Amar... É Complicado. Também gostei, foi uma experiência muito divertida.

Moon e Sacanas foram OS dois melhores filmes do ano!

Abraço!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails