
É chegado o momento de sabermos demasiado sobre o Victor Afonso, autor do blogue O Homem Que Sabia Demasiado. Como? Descobrindo os seus cinco maiores guilty pleasures, é claro!
1) "O Micro-Herói" (1987)


Um louca aventura durante uma experiência secreta de miniaturização em que um homem se vê injectado no corpo de outro por engano. Divertidíssima e engenhosa. Um belo filme para Domingo à tarde, sem ter de pensar em mais nada.
2) "Conan, o Bárbaro" (1982)


Memorável estreia de Arnold Schwarzenegger no grande ecrã como o lendário guerreiro e herói, Conan o Bárbaro. Era ainda miúdo quando vi o filme e impressionou-me pelo físico de Arnold e pelas lutas de espada.
3) "Rambo, a Fúria do Herói" (1982)


Curiosamente, saiu no mesmo ano de "Conan", e talvez por isso tenha gostado. Não é um filme de culto nem de grande qualidade cinematográfica. Durante anos gozou-se o feito heróico de Rambo, mas ainda hoje me dá gozo vê-lo "limpar" aquela cidade de podridão e cobardia.
4) "Footloose" (1984)


Um filme repleto de espírito dos eighties, de bons números musicais e de uma electrizante banda sonora (hoje fora de moda, mas quem sabe...) com um jovem Kevin Bacon como protagonista. Na minha juventude, os meus amigos fartavam-se de dançar ao som de "Footloose" na discoteca, na esteira de "Fame".
5) "Sozinho em Casa" (1990)


O cinema também é entretenimento, certo? E este foi um bom e divertido entretenimento há 20 anos atrás. Das sequelas já não gostei, mas deste primeiro é um óptimo "guilty pleasure" que se revê bem em cada Natal à lareira, juntos da família, a ver a coça que o miúdo Culkin dá aos dois ladrões desastrados.
5 Eloquentes Intervenções Escritas:
First Blood nao pode, na minha opinião, ser considerado um guilty pleasure pois trata-se de um grande filme... A cena final é memorável...
Das outras escolhas, destaco Innerspace (adorei) e claro Home Alone... Adoro revê-lo todos os Natais, e nunca me farto.
Obrigado pelo convite!
João,
Pois, isso não sei...
Cheguei a ver para aí uma hora do First Blood e estava a achar aquilo horrendo...
Victor,
O prazer foi todo meu!
Abraços e obrigado pelos comentários!
Home Alone clássico!
Onde está esse First Blood?
Abraço
Cinema as my World
Nekas,
Como assim? Não percebi a pergunta.
Abraço
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.