Guilty Pleasures: Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo


Desta vez, é Nuno Pereira, autor do blogue Cria o teu avatar! que nos deixa a lista dos seus cinco maiores guilty pleasures, com uma primeira posição bastante curiosa...



5 – Tom Yum Goong (2005)


Gosto do cinema de acção e com este filme acabei por descobrir o cinema Tailandês e o imenso artista que é o Tony Jaa num filme absolutamente incrível com cenas longas de pancadaria que hoje passados estes 4 a 5 anos já vi dezenas de vezes. A cena do restaurante com as escadas em caracol é absolutamente fantástica e viciante de ver.


4 - Banana Joe (1982)


Bud Spencer e todos os seus filmes eram sempre alvo da minha procura especialmente nos videoclubes, sendo que este Banana Joe foi dos poucos filmes de Spencer que vi em cinema e que na altura foi por um fio que eu e o meu primo não saímos mais cedo da sala..., pois as gargalhadas eram enormes e o divertimento tornava-se incomum para mais quando víamos o barrigudo do Spencer a dormir rodeado dos seus.... 30 ou 40 filhos.



3 – Commando (1985)

Este é o único filme após Terminator interpretado pelo Arnold que nunca vi em cinema... E não pela participação da Alyssa Milano que ainda era pequenina, mas sim pela sensação de força transmitida pelo monte de músculos que era Schwarzenegger este filme foi sempre visto e revisto varias vezes, muitas delas com os vizinhos e amigos de infância aqui da rua.



2 – Dumb and Dumber (1994)


Eu sou da era do VHS e embora tenha visto este filme em estreia no cinema, foi na fita de VHS vista em inúmeros serões e jantares familiares que este filme se tornou numa relíquia aqui em casa . Quando vinha o vizinho ou os tios e primos jantarem cá a casa.. que filme vamos ver ? A resposta era sempre Dumb and Dumber e todo se tornava ainda mais engraçado quando todos criamos contar as cenas momentos antes de elas acontecerem.... Jim Carrey és o maior :)



Ok é batota.... mas que posso dizer de um trailer que via sempre que chegava a casa varias vezes seguidas, que posso dizer destes dois minutos e meio que me mostravam mais alguma coisa do universo Matrix que tanto me fazia pensar, repensar e mesmo reinventar a própria imaginação do que era a Matrix. Certamente que foi um entre milhões que viveram esses longos anos de espera entre o original e as sequelas... Este trailer foi e é qualquer coisa de espectacular que vejo e revejo inúmeras vezes, só com este trailer as sequelas de Matrix afinal já valeram a pena, e por isso tenho que dizer este é o meu verdadeiro Guity Pleasure.

5 Eloquentes Intervenções Escritas:

Hugo disse...

Eu também sou fã de diversos filmes ruins... da sua lista eu gosto de muito de "Comando Para Matar", um dos filmes de ação mais exagerados da história. Schwarzenegger sozinho mata praticamente um exército.

Abraço

Dora disse...

Nasp, como já te disse, eu ADORO o Dumb and Dumber. É a minha comédia preferida de sempre.


Mock iiiinnn Birrrr iiiidd!

Movie Lover disse...

Parabéns pela lista!
"Commando" e "Doidos à Solta" são dois grandes filmes.
Arrisco-me a dizer que "Doidos à Solta" está entre as melhores comédias de sempre.

Abraço.
http://vidadosmeusfilmes.blogspot.com/

Bruno Cunha disse...

Em primeiro uma escolha original que ele já me tinha falado.
Adoro Banana Joe! :)

Abraço
Cinema as my World

Rui Francisco Pereira disse...

Hugo,

É um genuíno guilty pleasure, o Commando.


Dora,

Ah, um private coment... xD
Nunca vi...


Bruno,

Serão entregues ;)

A sério? Tenho que ver...


Bruno,

É um excelente trailer mesmo.


Abraços e obrigado!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails