Guilty Pleasures- Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo



A caminhar seguramente para o fim, e meses após o candidato anterior ter exposto as suas escolhas, eis que o brasileiro Hugo, autor do blogue Cinema- Filmes e Seriados, nos deixa os seus cinco maiores guilty pleasures.


1 - Afinado no Amor (The Wedding Singer,1998)


Direção - Frank Coraci
Elenco - Adam Sandler e Drew Barrymore
Considero Adam Sandler um ótimo comediante, porém a maioria de seus filmes são ruins. Eu gosto deste em virtude da história se passar nos anos oitenta e pela deliciosa trilha sonora de músicas da época, que tocam durante os diversos casamento apresentados no filme.



2 - Comando para Matar (Commando, 1985)

Direção - Mark L. Lester
Elenco - Arnold Schwarzenegger
Um dos roteiros mais absurdas da história do cinema, porém ao mesmo tempo sensacional como filme de ação. Schwarzenegger levanta um elevador panôramica de shopping, pula de um avião e mata um exército completo. Um exagero que diverte os fãs de ação.


3 - Mortal Kombat (Mortal Kombat, 1995)


Direção - Paul W. S. Anderson
Elenco - Christopher Lambert, Robin Shou, Cary Hiroyuki Tagawa
Os críticos odeiam os trabalhos de Paul W. S. Anderson, que em sua maioria são longas caros, cheios de efeitos especiais, mas com cara de filme B. Este é o caso de "Mortal Kombat", que mesmo com defeitos, agrada e muito. As lutas são legais, as composições dos personagens são bem parecidas com o jogo e a atuação do canastrão Christopher Lambert como Lord Rayden é cínica e memorável.


4 - Reino de Fogo (Reign of Fire, 2002)


Direção - Rob Bowman
Elenco - Christian Bale, Matthew McConaughey, Izabella Scorupco, Gerard Butler
O filme mistura a temática de "Mad Max" com filmes medievais, ao mostrar a Terra devastada por dragões e um grupo de pessoas tentando lutar para matar os animais. As cenas de ação são muitas boas, assim como os efeitos especiais e os assustadores ataques de dragões. O elenco também é ótimo e destaco principalmente Matthew McConaughey como um caçador de dragões totalmente maluco e com a cabeça raspada.


5 - Superbad (Superbad, 2007)


Direção - Greg Mottola
Elenco - Jonah Hill, Michael Cera e Christopher Mintz Plasse
Mesmo com o roteiro reciclando situações de diversas comédias adolescentes, fica difícil não rir da aventura dos três jovens neste filme politicamente incorreto ao extremo, recheado de palavrões e piadas sobre sexo. O carisma do falador Jonah Hill, do tímido Michael Cera e do inacreditável Christopher Mintz Plasse como McLovin, valem a sessão.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Hugo disse...

Rui,

Obrigado pelo espaço.

Um abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Obrigado eu, Hugo :D

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails