Cameos Interessantes

Para quem não conhece o termo,"Cameos" são aquelas aparições de personalidades famosas num filme,sendo que a maior parte das vezes estão ligadas ao filme,durante escassos segundos.
Existem muitos,como os célebres de Hitchcook,mas apenas vou por aqui aqueles que vi.
Peter Jackson,na trilogia "O Senhor dos Anéis"
Aparentemente,Jackson fez cameos em todos os seus filmes e os "O Senhor dos Anéis",não fugiram à regra.
Em "A Irmandade do Anel",Jackson aparece precisamente aos 48 minutos e 12 segundos,como um gorducho a comer uma cenoura,à chuva,logo após Frodo e os outros hobbits entrarem naquela estalagem,para esperarem Gandalf.
Já n"As Duas Torres",Peter Jackson faz o seu cameo mais difícil de visualizar:quando decorriam 2 horas,14 minutos e 13 segundos,Jackson aparece na batalha do Abismo do Elmo onde,logo após os orcs conseguirem penetrar o mesmo,alguns miudos atiram pedras e Peter Jackson uma lança...
Finalmente,em "O Regresso do Rei",enquanto Gandalf relata a Pippin os adversários que terão de enfrentar,este refere-se aos marinheiros da costa,onde somos imediatamente confrontados com uma imagem de um barco,onde Peter Jackson ordena que remem,aos 37 minutos de filme.
Martin Scorsese,em "Gangs de Nova Yorque"
Outro imitador de Hitchcook,Scorsese faz uma presença discreta no seu filme,como o chefe de família da casa que Jenny Eveardene se preparava para assaltar,aos 47 minutos e 32 segundos.(Não consegui imagem...)
Francis Ford Coppola,em "Apocalypse Now-Redux"
Finalmente,o mestre Coppola faz o cameo mais visível deste post,com direito a fala e tudo,aos 24 minutos e 43 segundos da sua obra-prima "Apocalypse Now-Redux"
Heath Ledger,em "O Cavaleiro das Trevas"?
Este,já não tenho a certeza...
Aparentemente,Heath Ledger fez uma pequeníssima participação em "O Cavaleiro das Trevas",não como Joker,mas como um tipo normal que está a jantar bem perto da mesa onde Bruce Wayne encontra Rachel Dawes e Harvey Dent.
Será mesmo?O que acham?...

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails