O Mundo Perdido:Parque Jurássico


Era inevitável, depois do mega-sucesso de "Parque Jurássico", que uma sequela não fosse feita para tentar fazer render o franchise. O que joga a favor deste filme(e que não o faz, por exemplo, no terceiro) é que é Steven Spielberg quem está ao volante, garantindo o entretenimento, a qualidade e(ainda)a originalidade.

O argumento é interessante e coeso, apesar da narrativa assumir por vezes um ritmo lento e, tal como no filme anterior, a perder-se na segunda metade.
A realização é muito competente como sempre, com destaque para alguns planos especialmente bem conseguidos(nomeadamente os da sombra do T-Rex) e a banda-sonora é, provavelmente, o único aspecto de "O Mundo Perdido:Parque Jurássico" que supera o seu antecessor.

No elenco, Vince Vaughn surpreende, Juliane Moore confirma, mas é Jeff Goldblum quem rouba(outra vez!) todas as cenas. Pete Postlethwaite está também muito bem.

"O Mundo Perdido:Parque Jurássico"
é entretenimento ao mais alto nível e não deixa ficar mal o seu predecessor.


" Oh, yeah. Oooh, ahhh, that's how it always starts. Then later there's running and screaming."

8 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Apesar de não ter gostando tanto como o primeiro é um bom filme de entretenimento.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Apenas posso concordar co o que dizes.

abraço

David Martins disse...

Sou um fã gigantesco do primeiro, e apesar de este Lost World não me ter entusiasmado tanto na altura em que saiu nos cinemas (a expectativa era muita) tenho que concordar com a tua análise. Até porque, quantas mais vezes o vejo, mais gosto :-) O Jeff Goldblum é mesmo inenarrável!

Rui Francisco Pereira disse...

concordo totalmente, Cine.

Unknown disse...

concordo plenamente!! gostei do filme desde a primeira vez que vi ainda criança e gosto mais hoje ao observar os detalhes. Spielberg consegue conduzir o filme mantendo a aventura e o suspense intactos enquanto prende a atençao do espectador com textos bem espertos e humorados e atuaçoes primorosas-Goldblum excelente-nas cenas mais lentas.
Este filme empata com o primeiro em cenas movimentadas so perdendo mesmo para a história do original.
Já o terceiro,nao e ruim nao mas sem spielberg, é o jurassic park menos jurassic park de todos.

Rui Francisco Pereira disse...

Realmente, o terceiro Parque Jurássico perde toda a magia que os outros tinham.

Abraço

ArmPauloFerreira disse...

É um bom filme e com mais alguns bons efeitos especiais, que tornam as criaturas ainda mais realísticas.

Este segundo tem a novidade que é colocar-nos primeiro dentro duma outra ilha/selva que é um habitat natural e onde as criaturas vivem no seu mais puro estado (no 1º eram cativeiros dentro de um parque) e depois conseguem ainda criar uma reviravolta e nos dar um poderoso dinossauro em plena cidade, que é uma uma reviravolta na abordagem (faz lembrar o Godzilla nessa parte).

(depois há a Jullianne Moore - facto que já é um filme dentro do filme- mas isto não queria dizer ok)

Gosto muito desta saga, e até do terceiro gostei de ver apesar de não ser nada de mais.
O Mundo perdido foi o único que não vi no cinema.. quando me lembrei de o escolher para ver cheguei lá e... tinha saído nessa semana para entrarem as novas estreias. Mas é bom, contudo nesta saga a cada sequela saiu sempre um filme algo inferior ao antecessor. O 3º então... vamos ver como regressa um 4º filme.

Rui Francisco Pereira disse...

Arm,

Eu não gosto das cenas da cidade, precisamente por ser parecido com o Godzilla...

Mas o restante filme é impecável na arte do entretenimento ;)

Já o 3.º foi o único que vi no Cinema, mas não gosto. Não tem a magia dos anteriores e esse é o seu grande defeito.

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails