Frustrado [Actualização]

É como me sinto. Profundamente frustrado. Há precisamente 30 dias que o Especial Hayao Miyazaki não progride. Tenho estado todo este tempo a tentar contornar uma dificuldade técnica que me tem vindo a impedir de assistir a duas das mais consagradas obras do realizador, "A Princesa Mononoke" e "O Castelo Andante".
E hoje, finalmente... declaro derrota.

Até ao fim pensei que fosse possível assistir a estes dois filmes, certamente possuidores de muita qualidade. No entanto, e após vários fracassos, resigno-me agora com a impossibilidade de o fazer.
Faço-o com frustração, mas não creio ser razoável continuar a prolongar esta iniciativa por causa desta irritante questão.

Talvez no futuro tenha oportunidade de ver estas obras. Espero sinceramente que sim. Mas não agora. Não para já. Não no âmbito do Especial Hayao Miyazaki que encerrará, ainda esta semana, com a análise a "Tenkû no shiro Rapyuta". Espero eu...


[Actualização]- E depois da desistência... vem o milagre! "O Castelo Andante" já cá canta!


5 Eloquentes Intervenções Escritas:

ArmPauloFerreira disse...

A Princesa Mononoke é uma grande filme. Magistral mesmo na minha opinião.

O outro ainda só vi alguns bocados. Tenho-o em DVD (comprei-o no Jumbo a 2€ ou algo assim)... faz uma pesquisa nos hipermercados.

Rui Francisco Pereira disse...

Arm,

Pois, não sei. Nunca vi, mas não me desperta especial curiosidade.

O Castelo Andantes quero muito ver. Acho que já o vou conseguir arranjar, por milagre...

David Martins disse...

Princesa Mononoke é um dos poucos filmes que não me farto de elogiar. A minha animação favorita! O castelo Andante já ofereci duas vezes a amigos, mas ainda não o vi :-( my bad

David Martins disse...

JB, vê este video, e vais ficar com vontade de ver o filme: http://www.youtube.com/watch?v=50Eo5GzvcSw ;-)

Rui Francisco Pereira disse...

CINE,

Ainda vi um bocadinho do filme, mas nas condições que tinha, era como se não o tivesse feito. Tenho muita curiosidade e muita pena de não o ter visto.

O Castelo Andante é o filme de Miyazaki que mais curiosidade me desperta. Eu vejo por ti ;)

Quanto ao vídeo, já comentei :D

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails