Finalmente alguma inteligência


É uma pena que tenha sido um acontecimento tão infeliz como a morte de José Saramago a despoletar uma atitude inteligente e louvável, da parte da TVI.

Com muita astúcia, a estação de Queluz, quer seja em forma de homenagem ao escritor ou por puro oportunismo (depende do ponto de vista), de imediato adquiriu a licença de exibição do filme "Ensaio Sobre a Cegueira", a adaptação da obra literária de Saramago e realizado por Fernando Meireles.

O filme será exibido hoje mesmo, à noite, e, para aqueles, como eu, ainda não o viram, será uma oportunidade excelente.
O Bruno Nogueira que me desculpe, mas esta noite, eu sou da TVI.

Até lá, deixo-vos com este belíssimo momento.


7 Eloquentes Intervenções Escritas:

JM disse...

A TVI que me desculpe, mas mais valia não ter adquirido os direitos do filme e deixava a RTP ou a SIC transmiti-lo a horas decentes. Transmitir o "Ensaio Sobre a Cegueira" às 00h15 depois de uma injecçao de 3horas de novelas é gozar connosco. E é puro oportunismo!

Ricardo Vieira disse...

Pois, o problema é mesmo esse. Transmitir ás tantas não dá com nada. A televisão nacional não promove a cultura. Podiam exibir telenovelas á mesma, uma a seguir ao jornal por exemplo, e depois um filme ou uma serie. Mas não, é novelas atrás de novelas.

JB disse...

O Bruno Nogueira que nao se preocupe que o filme nao coincide com o horario do Lado B! Por isso tambem eu irei ver o filme que ainda nao vi, mas a´ntes vou me divertir com o talk show...

Bruno Cunha disse...

Eu quero ver! Embora a hora seja mais que estúpida considerando a porcaria das novelas antes. Deviam por o Lado B a dar até à hora do filme.

Abraço
Cinema as my World

ArmPauloFerreira disse...

Foi uma boa dica e passaria ao lado JB.
O Blindness já havia passado no Tvcine o ano passado e nunca tive oportunidade de o ver todo. Fui vendo partes apenas. Acabei por o ver todo pela TVI desta vez mas já não estou habituado aos longos intervalos...
O filme acho-o bom e é realmente um ensaio sobre os pontos a que a humanidade pode chegar ao atingir o caos. A cegueira globalizada é realmente uma via interessantissima.

Dora disse...

Li o livro há uns anos e gostei mesmo muito. Vi o filme no cinema e foi das melhores adpatações que vi. Está fiel ao livro e retrata aquilo que imaginei quando o li.

O Saramago emocionou-se quando o viu.

Rui Francisco Pereira disse...

JM,

Não peças desculpa, eles são uns sacanas.

E já se sabe quais são as prioridades da TVI.



Ricardo,

Já se sabe quais são as prioridades da TVI.


João,

Por acaso...

Mas sim, o Lado B vale muito a pena!


Bruno,

É verdade, mas o Lado B deu mesmo quase mesmo até ao início do filme.


Arm,

Obrigado ;)

Eu acabei por desistir, aqueles intervalos de meia hora tiram-me do sério...


Dora,

O momento do Saramago é magnífico.


Obrigado pelos comentários ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails