É uma pena que tenha sido um acontecimento tão infeliz como a morte de José Saramago a despoletar uma atitude inteligente e louvável, da parte da TVI.
Com muita astúcia, a estação de Queluz, quer seja em forma de homenagem ao escritor ou por puro oportunismo (depende do ponto de vista), de imediato adquiriu a licença de exibição do filme "Ensaio Sobre a Cegueira", a adaptação da obra literária de Saramago e realizado por Fernando Meireles.
O filme será exibido hoje mesmo, à noite, e, para aqueles, como eu, ainda não o viram, será uma oportunidade excelente.
O Bruno Nogueira que me desculpe, mas esta noite, eu sou da TVI.
O Bruno Nogueira que me desculpe, mas esta noite, eu sou da TVI.
Até lá, deixo-vos com este belíssimo momento.
7 Eloquentes Intervenções Escritas:
A TVI que me desculpe, mas mais valia não ter adquirido os direitos do filme e deixava a RTP ou a SIC transmiti-lo a horas decentes. Transmitir o "Ensaio Sobre a Cegueira" às 00h15 depois de uma injecçao de 3horas de novelas é gozar connosco. E é puro oportunismo!
Pois, o problema é mesmo esse. Transmitir ás tantas não dá com nada. A televisão nacional não promove a cultura. Podiam exibir telenovelas á mesma, uma a seguir ao jornal por exemplo, e depois um filme ou uma serie. Mas não, é novelas atrás de novelas.
O Bruno Nogueira que nao se preocupe que o filme nao coincide com o horario do Lado B! Por isso tambem eu irei ver o filme que ainda nao vi, mas a´ntes vou me divertir com o talk show...
Eu quero ver! Embora a hora seja mais que estúpida considerando a porcaria das novelas antes. Deviam por o Lado B a dar até à hora do filme.
Abraço
Cinema as my World
Foi uma boa dica e passaria ao lado JB.
O Blindness já havia passado no Tvcine o ano passado e nunca tive oportunidade de o ver todo. Fui vendo partes apenas. Acabei por o ver todo pela TVI desta vez mas já não estou habituado aos longos intervalos...
O filme acho-o bom e é realmente um ensaio sobre os pontos a que a humanidade pode chegar ao atingir o caos. A cegueira globalizada é realmente uma via interessantissima.
Li o livro há uns anos e gostei mesmo muito. Vi o filme no cinema e foi das melhores adpatações que vi. Está fiel ao livro e retrata aquilo que imaginei quando o li.
O Saramago emocionou-se quando o viu.
JM,
Não peças desculpa, eles são uns sacanas.
E já se sabe quais são as prioridades da TVI.
Ricardo,
Já se sabe quais são as prioridades da TVI.
João,
Por acaso...
Mas sim, o Lado B vale muito a pena!
Bruno,
É verdade, mas o Lado B deu mesmo quase mesmo até ao início do filme.
Arm,
Obrigado ;)
Eu acabei por desistir, aqueles intervalos de meia hora tiram-me do sério...
Dora,
O momento do Saramago é magnífico.
Obrigado pelos comentários ;)
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.