Guilty Pleasures- Os Jardins Proibidos de um Cinéfilo



A inagurar o fim do descanso desta iniciativa, estão as escolhas do mais que conhecido Roberto Simões, autor do blogue CINEROAD.


AUGUST RUSH - O SOM DO CORAÇÃO (2007)


Porventura, o mais recente dos meus guilty pleasures. Um filme adorável, muito bem fotografado, interpretado (Freddie Highmore, o menino prodígio, Rhys Meyers ou Keri Russell), realizado e musicado! Hans Zimmer faz milagres numa autêntica pérola inspirada no clássico Oliver Twist de Dickens.



A PRAIA (2000)


Uma viagem a um paraíso perdido, com praias de sonho, sol e águas cristalinas, numa ilha perfeita, sempre foi o ideal cenário para mim. Tem tudo a ver comigo.
Fora esse facto exterior, deveras fascinante, temos DiCaprio, a fotografia, alguns planos e sequências brilhantes de Boyle e as músicas e canções! Moby... ufff que canção.



ARMAGEDDON (1998)


Sempre fui fã do cinema de acção de Michael Bay. As explosões, a adrenalina, as emoções à flor-da-pele, o humor e as músicas sensacionais e poderosas aliadas à filmagem empolgante. ARMAGEDDON tem tudo isso, para além de um elenco notável e efeitos especiais alucinantes.



DOCE NOVEMBRO (2001)


Charlize Theron, num dos melhores papéis da sua carreira. Um argumento simples, mas cheio de sentimento, «delicioso»... A crítica pode dizer o que quiser deste filme, mas tem um lugar merecido no meu Jardim das «Delícias».



CONHECES JOE BLACK? (1998)



Com Brad Pitt, Anthony Hopkins e Claires Forlani, todos subtilmente inspirados, e com uma excelente banda sonora de Thomas Newman, Conhece Joe Black? é outra das minhas delícias irresistíveis. Comovente, belo e um não-sei-quê de poético na abordagem da morte

7 Eloquentes Intervenções Escritas:

Sam disse...

Lembro-me que o MEET JOE BLACK deixou-me "doente"... É um 'guilty pleasure' corajoso, sem dúvida... :)

Abraço.

Roberto Simões disse...

Que 5 filmes deliciosos ;D Agradeço o convite.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Dora disse...

Os meus nunca vieram cá parar :(

Hugo disse...

Para meu gosto são todos filmes interessantes, apenas "Doce Novembro" é um drama um pouco exagerado.

Ate´mais

Jorge Teixeira disse...

Guilty pleasures interessantes e a apontar, porque, na realidade, não vi nenhum :P que miséria. O Armageddon já vi algumas partes, mas nunca na integra. O August Rush e o The Beach já tinha listado para ver em breve.

De resto, é uma lista que não me identifico, mas percebo, e quem sabe quando os vir também não farão parte da minha.

abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Sam,

Não queres clarificar melhor esse "doente"? :P


Roberto,

Obrigado eu ;)


Dora,

Mais uma vez: AINDA não.


Hugo,

Opiniões ;)


Jorge,

Ora essa, cada um tem... a sua estrada do cinema! xD


Abraços

Sam disse...

"Doente" porque achei o filme desnecessariamente longo, ilógico mesmo quando tenta ser lógico e de uma monotonia impossível... Em suma, achei-o medíocre. E por isso elogio quem o considera um 'guilty pleasure' pessoal :)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails