A inagurar o fim do descanso desta iniciativa, estão as escolhas do mais que conhecido Roberto Simões, autor do blogue CINEROAD.
AUGUST RUSH - O SOM DO CORAÇÃO (2007)
Porventura, o mais recente dos meus guilty pleasures. Um filme adorável, muito bem fotografado, interpretado (Freddie Highmore, o menino prodígio, Rhys Meyers ou Keri Russell), realizado e musicado! Hans Zimmer faz milagres numa autêntica pérola inspirada no clássico Oliver Twist de Dickens.
A PRAIA (2000)
Uma viagem a um paraíso perdido, com praias de sonho, sol e águas cristalinas, numa ilha perfeita, sempre foi o ideal cenário para mim. Tem tudo a ver comigo.
Fora esse facto exterior, deveras fascinante, temos DiCaprio, a fotografia, alguns planos e sequências brilhantes de Boyle e as músicas e canções! Moby... ufff que canção.
Fora esse facto exterior, deveras fascinante, temos DiCaprio, a fotografia, alguns planos e sequências brilhantes de Boyle e as músicas e canções! Moby... ufff que canção.
ARMAGEDDON (1998)
Sempre fui fã do cinema de acção de Michael Bay. As explosões, a adrenalina, as emoções à flor-da-pele, o humor e as músicas sensacionais e poderosas aliadas à filmagem empolgante. ARMAGEDDON tem tudo isso, para além de um elenco notável e efeitos especiais alucinantes.
DOCE NOVEMBRO (2001)
Charlize Theron, num dos melhores papéis da sua carreira. Um argumento simples, mas cheio de sentimento, «delicioso»... A crítica pode dizer o que quiser deste filme, mas tem um lugar merecido no meu Jardim das «Delícias».
CONHECES JOE BLACK? (1998)
Com Brad Pitt, Anthony Hopkins e Claires Forlani, todos subtilmente inspirados, e com uma excelente banda sonora de Thomas Newman, Conhece Joe Black? é outra das minhas delícias irresistíveis. Comovente, belo e um não-sei-quê de poético na abordagem da morte
7 Eloquentes Intervenções Escritas:
Lembro-me que o MEET JOE BLACK deixou-me "doente"... É um 'guilty pleasure' corajoso, sem dúvida... :)
Abraço.
Que 5 filmes deliciosos ;D Agradeço o convite.
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Os meus nunca vieram cá parar :(
Para meu gosto são todos filmes interessantes, apenas "Doce Novembro" é um drama um pouco exagerado.
Ate´mais
Guilty pleasures interessantes e a apontar, porque, na realidade, não vi nenhum :P que miséria. O Armageddon já vi algumas partes, mas nunca na integra. O August Rush e o The Beach já tinha listado para ver em breve.
De resto, é uma lista que não me identifico, mas percebo, e quem sabe quando os vir também não farão parte da minha.
abraço
Sam,
Não queres clarificar melhor esse "doente"? :P
Roberto,
Obrigado eu ;)
Dora,
Mais uma vez: AINDA não.
Hugo,
Opiniões ;)
Jorge,
Ora essa, cada um tem... a sua estrada do cinema! xD
Abraços
"Doente" porque achei o filme desnecessariamente longo, ilógico mesmo quando tenta ser lógico e de uma monotonia impossível... Em suma, achei-o medíocre. E por isso elogio quem o considera um 'guilty pleasure' pessoal :)
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.