Revolutionary Road


"Revolutionary Road" relata os problemas que se atravessam na vida de um casal(Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) dos anos 50.


Confesso,que o género drama não é aquele que mais me cativa,isto porque prefiro filmes leves e,sobretudo,que não me deprimam."Revolutionary Road" é precisamente um drama,com qualidade sem dúvida,mas que tem alguma tendência para o exagero desta mesma carga dramática,resultando numa inevitável sensação a "falso",pois é realmente difícil acreditarmos que este casal já passou por tanto.

Temos depois,uma Kate Winslet bastante bem no seu papel, a fabulosa realização de Sam Mendes e um estupendo Leonardo DiCaprio que nos oferece uma das melhores interpretações de toda a sua carreira,apenas ultrapassada pela sua "performance" em "Diamante de Sangue".

No geral,este é um drama com qualidade,um dos melhores filmes do ano,e com um fantástico DiCaprio,que rouba todas as cenas.

Nota-4*
O Melhor-Leonardo DiCaprio.
O Pior-Drama a mais,muita tristeza e negativismo que o filme transmite.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Pessoalmente, gosto de filmes deprimentes e se este for um com elevada carga dramática vai me agradar com toda a certeza.

Também gostei bastante de DiCaprio no Body of Lies.

Espero por poder ver o filme.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

o filme tem qualidade,apenas não é o género quemais me agrade

quanto ao di caprio,ele é um actor que tem vindo a evoluir muito,desde o frágil rapaz de titanic e,se já no corpo da mentira está bastante bem no seu papel,supera-se neste "revolutionary road",numa das melhores interpretações da sua carreira.
abraço e obrigado pela visita!

Jackson disse...

Classificar um filme negativamente pela sua carga de dramatismo é, se mo permites, totalmente absurdo. É reprimir uma abordagem, que preenche um desagrado do autor, pelo seu teor, e isso não é observar cinema.

Rui Francisco Pereira disse...

Jackson,

Absurdo? Porque??

Tu, quando críticas negativamente um filme no teu blogue, essa crítica preenche o desagrado de quem? Do Pai Natal? Ou a tua, tu que és o autor?
Este é o meu blogue, onde eu critico os filmes de acordo com os meus gostos pessoais, e consoante me agradam ou não.
E a carga excessiva de dramatismo de Revolutionary Road desagarou-me, logo reprimo a abordagem.

E Jackson, o que eu faço aqui é ANALISAR o Cinema e não OBSERVAR o Cinema.
São dois conceitos diferentes...
Por exemplo, o Red Dust d'Os Filmes é que observa o Cinema, colocando apenas a sinopse e a (às vezes nem isso) a nota.

Sugiro que visites o blogue dele, ou então que vejas os panfletos da Lusomundo.
Não me estão a ocorrer mais formas de veres o Cinema "observado"...

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails